São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Opositores ao atual presidente apóiam a idéia

DA REPORTAGEM LOCAL

José Medalha e Hélio Barbosa, candidatos da oposição à presidência da CBB, disseram ser favoráveis à liga. "Ela não foi feita até hoje por falta de visão e incompetência administrativa da atual gestão", diz Medalha.
Barbosa e Medalha disputam o cargo com Gerasime Bozikis, o Grego, atual presidente da CBB, em maio.
Esse é o segundo revés do dirigente nos últimos dias. Na quinta passada, o ala-pivô Nenê, do Denver, principal jogador do país, disse que não defenderia mais a seleção enquanto Grego estivesse à frente da entidade.
Oscar, porém, prefere se manter distante da eleição.
"Na última vez, dei apoio ao Paulo Cheidde, mas ele retirou sua candidatura. Tenho minha preferência, mas não vou declará-la", explica.
Para ele, um envolvimento político poderia prejudicar a iniciativa dos clubes. "Nossa liga é apartidária. Não somos contra a CBB", diz ele.
Em 2004, Oscar já propusera, junto com João Henrique Areias, da Sportlink, a criação da liga. "O projeto não deu certo porque o Areias queria um torneio só de universidades, e eu queria que os clubes entrassem."
A CBB informou que só vai se pronunciar quando os clubes enviarem documentação sobre a liga que pretendem comandar. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Rebelados, clubes criam liga e peitam CBB
Próximo Texto: Futebol: Presidente do Real assegura Luxemburgo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.