São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo Santos, Ganso fará estreia em sua terra

DO ENVIADO A BELÉM

Com uma torcida discreta aguardando no aeroporto, bem inferior à recepção que o Palmeiras teve no dia anterior, o Santos desembarcou ontem em Belém, a capital paraense.
Sem Robinho, mas com dois "especialistas" no Estado em que vai atuar amanhã: o meia Paulo Henrique Ganso e o lateral Marcos Rogério, conhecido por Pará, ambos paraenses.
Amanhã, contra o Remo, Ganso terá a primeira chance de atuar como profissional em seu Estado de origem.
Nascido em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, o meia chegou a atuar nas categorias de base do Paysandu, mas foi para o Santos em 2005.
O meia deve contar com a torcida especial de uma de suas irmãs, que, ao contrário do restante da família, ainda mora no Pará. "Ela vai estar no estádio, já me falou", afirmou Ganso.
O lateral Pará jogará pela segunda vez em seu Estado de origem. Em 2007, pelo Santo André, marcou o gol da vitória sobre o mesmo Remo.
"Essa vai ser a primeira vez que vou jogar para toda minha família. Vai todo mundo: pai, mãe, tio, irmãos, primos e papagaio", disse o jogador, que deve continuar como titular, já que Léo se recupera de lesão na panturrilha e não viajou.
O veterano meia Giovanni também é paraense, mas ficou de fora da partida da Copa do Brasil. Hoje, o ídolo santista embarca para os EUA, onde o Santos faz um amistoso com o New York Red Bull, no sábado.
O atacante Neymar e o técnico Dorival Jr. devem viajar para os EUA na sexta-feira pela manhã, enquanto o resto do time volta para São Paulo. (LR)


Texto Anterior: Pará ganha holofotes por uma semana
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.