UOL


São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Magnus Norman vence de virada

Guga comete erros e é batido em Montecarlo

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten cometeu erros que foram decisivos para sua eliminação ontem do Masters Series de Montecarlo. O brasileiro perdeu para o sueco Magnus Norman, por 2 sets a 1 (parciais de 1/6, 7/5 e 6/2), e caiu logo na segunda rodada em seu primeiro torneio na temporada de saibro européia.
Com a queda em Montecarlo, o brasileiro, 15º colocado do ranking de entradas, só volta à quadra na semana que vem, para jogar o Torneio de Barcelona, também disputado em terra batida.
Guga começou melhor a partida de ontem. Nervoso, o sueco cometeu seguidos erros, inclusive duas duplas faltas, e teve o saque quebrado no primeiro game.
Norman, que está em 94º lugar no ranking, só confirmou seu primeiro saque no quinto game. Com o set nas mãos, Guga obteve mais uma quebra para fechar.
No set seguinte, a história parecia se repetir. O brasileiro quebrou o serviço de Norman novamente, fazendo 3 a 0. O sueco reagiu, mas Guga manteve o ritmo e chegou a uma vantagem de 5 a 3.
No nono game, sacando para fechar o jogo, Kuerten se desconcentrou. Norman começou a comandar a partida e virou o set, que estava quase perdido.
"Faltou concentração na hora mais importante da partida. A cabeça escapou e perdi uma grande oportunidade de estar na terceira rodada do torneio. Foi um deslize", lamentou Kuerten.
Após empatar uma partida que parecia perdida, Norman iniciou o set decisivo quebrando o saque do brasileiro. Após confirmar seu serviço, obteve nova quebra, ficando em situação extremamente vantajosa. Repetindo a quebra, no quinto game, o sueco fez 4 a 1 e ficou com a partida nas mãos.
"É uma derrota complicada, depois de já ter praticamente vencido o jogo. Tenho que ficar tranquilo e tirar esse resultado da minha cabeça", afirmou o brasileiro.
Guga e Norman são velhos rivais. Em seu primeiro ano no circuito internacional, em 1995, o brasileiro já enfrentou o adversário -perdeu na semifinal do Challenger de Siracuse, na Itália.
Desde então, os dois tiveram dez confrontos, com seis vitórias de Kuerten. No saibro, porém, Norman desempatou ontem o duelo. O sueco conta com quatro vitórias, contra três de Guga.
Com a derrota, Kuerten perdeu a chance de subir no ranking. Nesta semana, ele não defendia pontos. Por ter chegado à segunda rodada em Montecarlo, o brasileiro marcou apenas 35.


Texto Anterior: Hipismo: Em Las Vegas, Baloubet dá seu primeiro adeus à Copa
Próximo Texto: Futebol: Kléber marca e evita festa de Marcelinho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.