São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida faz enterro e não poupa nem Edmundo

DA REPORTAGEM LOCAL

Indignada com a terceira derrota seguida do Palmeiras no Parque Antarctica -as outras foram para o Rio Branco e o Cerro Porteño-, a torcida ontem não poupou nenhum jogador dos xingamentos. Nem mesmo Edmundo, xodó palmeirense, cuja substituição na última quinta-feira fizera os torcedores hostilizarem Leão.
Depois que a Ponte Preta colocou 2 a 0 no placar, ainda no primeiro tempo, um coro de "Não é mole não, 11 veados jogando no Verdão" foi puxado por integrantes de torcidas organizadas.
Sem ter Lúcio, que era o principal alvo das hostilidades e pediu para deixar o clube por causa disso, os torcedores elegeram um jogador contratado na última leva -no início deste ano- para malhar. Paulo Baier foi o escolhido.
O jogador, que chegou ao clube com status de estrela, depois de três boas temporadas seguidas no Criciúma e no Goiás, já não era enxergado pelos torcedores como a solução da lateral (ou ala) direita palmeirense. A cada toque na bola, gritos de protestos eram soltos nas arquibancadas -Baier deixou o jogo, substituído no segundo tempo, vaiado pelo estádio.
Protestos também contra a diretoria, sobretudo ao diretor de futebol Salvador Hugo Palaia e ao gerente Ilton José da Costa.
No segundo tempo, apesar da recuperação do time, a Mancha Alviverde comandou um enterro simbólico do Palmeiras. A dez minutos do fim do jogo, a organizada inverteu sua faixa e a carregou até a saída da arquibancada, ao som de um toque fúnebre de tambores, e se posicionou em frente aos vestiários do estádio.
Edmundo, um dos poucos atletas que se dispuseram a falar depois da derrota, disse ser justo o protesto da torcida, mas somente após o jogo, quando o resultado desfavorável estiver consumado.
"Eu faço um apelo para que [durante a partida, os torcedores] apóiem para não chegarmos ao fundo do poço. Jogar aqui no Parque Antarctica é muito bom, mas tem sido difícil para alguns. Confesso que tem atrapalhado um pouco." (PGA)


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras afunda e chega à pior seqüência desde 2001
Próximo Texto: O personagem: Alceu segue o exemplo de Lúcio e pede para sair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.