São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira deverá deixar a seleção sul-africana

Saudade da família faz técnico repensar Copa-10

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Carlos Alberto Parreira deverá deixar o comando da seleção da África do Sul. Alegando questões particulares, o treinador brasileiro pode romper seu contrato com a federação sul-africana e abandonar seu plano de treinar mais uma vez uma equipe em Copa.
A África do Sul, como país-sede, é a única seleção já garantida no próximo Mundial. Parreira, que não conseguiu classificar a seleção sul-africana para o mata-mata da Copa da África, tem sentido saudade da família.
Ontem, a Folha entrou em contato com parentes do treinador, que revelaram a insatisfação de Parreira com o fato de ficar muito tempo fora do país. Porém até ontem ele não havia selado sua saída da seleção.
Parreira teve problemas na África do Sul desde o início. Recebeu críticas no país pelo alto salário que recebe e, depois, foi cobrado por resultados pobres com a equipe, que vive fase de renovação. O treinador que levou o Brasil ao tetracampeonato tem testado jovens atletas na África do Sul, que corre o risco de se tornar a primeira seleção anfitriã de uma Copa a não passar para a segunda fase.


Texto Anterior: Salvador: Artilheiro leva 40% a mais
Próximo Texto: Bate-boca de "escritório" acirra o último clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.