São Paulo, domingo, 17 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atacante supera leucemia e se torna driblador

LUIZ COSENZO
DE SÃO PAULO

Destaque do São Bernardo, o atacante Danielzinho, 23, é um dos que veem no Paulista a chance de conseguir bom contrato no segundo semestre.
E o jogador tem como aliada uma característica dos badalados Neymar e Lucas: o drible.
De acordo com o Datafolha, Danielzinho é o terceiro maior driblador do torneio, com média de 5,1 dribles por partida. Ele está atrás exatamente do santista e do são-paulino, empatados na primeira colocação com 7,3 dribles por partida cada um.
"Sou um jogador bem objetivo, que gosta de partir para cima do adversário. Ter números semelhantes aos de Lucas e Neymar me deixa muito feliz", afirmou o atacante, contratado do São Bernardo até junho de 2013.
"Fiz um bom campeonato e a expectativa [por uma transferência] é muito boa. Não fiquei sabendo de nenhuma proposta, mas estou na expectativa", afirmou o jogador, que recebe aproximadamente R$ 4.000 por mês.
Antes de chamar a atenção por seus dribles, o atacante teve que superar também problemas de saúde. Com pouco mais de um ano, teve leucemia.
"Quando foi constatada [a leucemia], já estava em um estágio avançado. Os médicos afirmaram que dificilmente eu conseguiria sobreviver, mas por um milagre estou aqui."
Danielzinho tenta ajudar o São Bernardo a se manter na elite paulista. Com 18 pontos e na 16ª colocação, a equipe precisa vencer a Portuguesa hoje, fora de casa, pela última rodada da primeira fase.


Texto Anterior: Dois mundos
Próximo Texto: São Paulo escancara o "tanto faz"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.