São Paulo, domingo, 17 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por ritmo, Palmeiras não se poupa

PAULISTA
Em Campinas, Scolari deve escalar a maioria dos titulares


DE SÃO PAULO

Luiz Felipe Scolari afirmou que, para o Palmeiras, não muda nada ficar em primeiro ou em segundo lugar na primeira fase do Paulista, já que o time, hoje, não tem casa.
Mesmo assim, na última rodada do Estadual, contra a Ponte Preta, em Campinas, o técnico deve pôr em campo um time quase todo titular, diferentemente de Corinthians, São Paulo e Santos.
No Palmeiras, só Márcio Araújo deve ser poupado. O meia Valdivia também não joga, pois se recupera de um pisão que levou no pé direito.
A explicação para a convocação do grupo quase completo para o jogo de Campinas veio na quarta-feira, após a vitória sobre o Santo André pela Copa do Brasil.
"Tenho que pensar sobre o jogo de domingo, ver se podemos manter o ritmo ou, se alguém estiver em condição duvidosa, não escalar", disse o treinador palmeirense, que em seguida confirmou que pouparia Márcio Araújo.
A expectativa era que Scolari liberasse a folga para parte dos jogadores, já que o Palmeiras enfrenta o Santo André na quinta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Scolari pode até barrar alguns titulares para o duelo, mas todos irão a Campinas hoje. A opção por manter o time completo passa pela ideia de não perder o embalo. O artilheiro Kleber, por exemplo, escalou-se logo depois da partida de quarta-feira.
Afinal, o Palmeiras está invicto há 15 jogos: não perde desde 6 de fevereiro, quando caiu ante o Corinthians, sua única derrota na temporada.
E Scolari tem declarado que o Palmeiras, dono da melhor defesa do país, enfim encontrou um estilo de jogo seguro, consciente e eficiente. Até colocou seu time entre os favoritos a conquistar títulos.
Uma vitória simples dá ao Palmeiras a liderança da primeira fase -o São Paulo também luta por ela. A única vantagem, porém, será decidir em casa os mata-matas.
"Como não tenho casa [o estádio palmeirense passa por reforma], não vai mudar nada acabar em primeiro ou segundo lugar. É estranho cada dia jogar num lugar diferente", disse Scolari.
Na quinta, o Palmeiras, que agora assumiu o Pacaembu como sua casa -inclusive no Estadual-, poderá até perder por 1 a 0 para continuar na Copa do Brasil.

NA TV
Ponte Preta x Palmeiras
16h Globo e Band


Texto Anterior: Treinador já planeja até as substituições
Próximo Texto: Chinesinho, ex-meia do clube, morre aos 75
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.