São Paulo, domingo, 17 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chinesinho, ex-meia do clube, morre aos 75

DE SÃO PAULO

O ex-meia do Palmeiras Chinesinho morreu ontem, aos 75 anos, no Rio Grande do Sul. O ex-jogador sofria do mal de Alzheimer, segundo nota publicada no site do clube alviverde.
Sidney Colônia Cunha, conhecido como Chinesinho, atuou com a camisa 10 do Palmeiras antes da ascensão de Ademir da Guia.
Defendeu o clube entre 1958 e 1962, período em que esteve em campo em 241 partidas -marcou 55 gols. Chinesinho integrou a equipe que se sagrou campeã do Campeonato Paulista-1959 e da Taça Brasil-1960.
Antes do Palmeiras, Chinesinho atuou no Internacional, de 1955 a 1958 -pelo time, conquistou um Estadual, logo em sua primeira temporada na equipe. No seu site, o clube porto-alegrense publicou uma nota de pesar pelo falecimento.
Chinesinho também defendeu a seleção, mas não chegou à Copa do Mundo.
Após se aposentar como jogador, em 1971, foi treinador na Itália. Por 14 jogos, em 1985, dirigiu o Palmeiras. Foram cinco vitórias, seis empates, três derrotas.
O corpo de Chinesinho será cremado na cidade gaúcha de São Leopoldo, segundo o Internacional.


Texto Anterior: Por ritmo, Palmeiras não se poupa
Próximo Texto: Pior grande, Corinthians vive dilemas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.