São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BASQUETE

Nacional tem "rebeldes" x aliados da CBB
O hexagonal semifinal do Nacional masculino, que começa hoje, em Franca, põe em quadra, pela primeira vez, equipes que iniciaram o torneio contra os "rebeldes" da Nossa Liga, que asseguraram na Justiça vaga na competição.
O Rio de Janeiro, time cujo dirigente é Oscar, joga com o Brasília. O outro representante da NLB no Nacional, a Ulbra, pega o Franca. Ribeirão x Rio Claro completam a rodada.
"Com a entrada das equipes mais fortes da Nossa Liga, o campeão nacional ganhará legitimidade como o melhor time do país", afirma o técnico Hélio Rubens, do Franca.
Rio e Ulbra, que também estão na Nossa Liga, torneio rival do Nacional, foram encaixados, às pressas, no Grupo C. Após rápida primeira fase, disputaram dez jogos antes de uma série de mata-mata.
O hexagonal iguala campanhas desiguais. O Franca, melhor time do Grupo B, chega a esta fase após 23 jogos. O Rio, campeão da Chave C, atuou de fato, pois houve alguns W.O., só nove vezes. Os dois melhores do hexagonal vão à final, em melhor de cinco partidas.
"Para se classificar é preciso ganhar quatro jogos. Só dá para perder um e, de preferência, para o time que terminar invicto", contabiliza Aluísio Ferreira, treinador do Ribeirão.
Times jovens apostam na correria contra os rivais. "Temos jogo de transição rápido. Tenho de explorá-lo", diz Guerinha, técnico do Rio Claro. (DA REPORTAGEM LOCAL)

NA TV - Ribeirão Preto x Rio Claro, às 19h15, no Sportv, e Franca x Ulbra, às 21h15, no Sportv 2, ao vivo


Texto Anterior: Futebol: Trunfo do Arsenal é o jeito mineiro, diz Gilberto Silva
Próximo Texto: Futebol: Vasco joga por empate contra o Fluminense
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.