São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Na frente dos bois?

A diretoria do São Paulo marcou festa para o próximo dia 31, no Morumbi, um dia após a escolha das sedes para a Copa-2014, que ocorrerá antes de congresso da Fifa, nas Bahamas. O clube tem certeza de que o estádio abrigará a partida de abertura do Mundial no Brasil. A confiança dos são-paulinos, porém, não é compartilhada por gente ligada à candidatura paulista. É certo que São Paulo será uma das sedes, mas é cada vez mais forte o comentário de que a cidade está perdendo a queda de braço com Minas Gerais.



Visão. Os são-paulinos, que dizem não ter problemas para ajustar o Morumbi às exigências da Fifa, contam que o projeto de reforma do estádio, comandado pelo presidente Juvenal Juvêncio, é o único elogiado pela entidade.

Visual. O São Paulo montou um quiosque para cuidar da aparência dos jogadores e da comissão técnica no CT do clube. "Abrimos há algumas semanas", disse Giba, o cabeleireiro oficial do time.

Pajé. O fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, pensa em deixar o Santos. O motivo: reclamou com pessoas próximas de que o médico do clube, Carlos Braga, anda espalhando que ele pratica magia negra para tratar os jogadores.

Não eu. Braga nega ter feito esse tipo de comentário. "Isso não partiu do departamento médico. Eu ouvi essa história, mas não sei de onde surgiu. Mas não é magia negra, é cirurgia espiritual", comentou o médico.

Acerto. A Globo acertou com o presidente da FBA, José Neves, que negociava os contratos da Série B, o pagamento de honorários, de cerca de R$ 20 mil mensais, que recebia para gerir a entidade até o final do acordo, em 2010.

Mal-estar. O acordo de Ronaldo com o SBT para participar da programação da emissora não pegou bem na CBF. Ricardo Teixeira está irritado com isso por causa da Globo.

Sobrevivência. O presidente corintiano, Andres Sanchez, diz que serão apenas duas aparições de Ronaldo na emissora de Silvio Santos. "Quem quer exclusividade tem que pagar. Eu preciso de dinheiro", explica o cartola.

Realidade. Se a convocação de Ronaldo para as eliminatórias e a Copa das Confederações era muito difícil, tornou-se impossível para cartolas da CBF após as críticas do jogador a Ricardo Teixeira.

Lobby. Em evento que homenageou nadadores que vão ao Mundial em Roma, o presidente do Pinheiros, Antônio Moreno Neto, aproveitou para defender o quinhão dos clubes nos 2% do que é arrecadado pelas loterias e repassado a COB e confederações.

Números. Moreno Neto disse que instituições já reconhecem a importância das agremiações e citou que 25 dos nadadores que vão ao Mundial são de clubes e só dois de universidades.
Colaboraram MARIANA LAJOLO e RENAN CACIOLI , da Reportagem Local

Dividida

"Acho que quem está fazendo isso quer meu cargo. Sinto que os jogadores gostam de mim, mas sei que não sou unanimidade"

Do diretor de futebol do Santos, ADILSON DURANTE , sobre o fato de atletas da equipe pressionarem cartolas por sua demissão



Próximo Texto: África aposta em bolhas de segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.