São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras aposta em sequência com time titular

Folga rara no calendário faz Luxemburgo até levar elenco a Atibaia na quarta-feira para se concentrar para clássico ante São Paulo

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras que pega o Internacional, hoje, será o mesmo a encarar o São Paulo, daqui a uma semana, que será parecido com o time a desafiar o uruguaio Nacional, no dia 28.
Com rara folga na agenda, o time celebra o tempo para se aprimorar nos treinos e, acima de tudo, contar com os titulares em três partidas importantes.
"Posso jogar com a força máxima porque vou ter a semana livre", comentou o treinador Vanderlei Luxemburgo.
Sete dias separam o confronto diante dos gaúchos, hoje, no Beira-Rio, do clássico contra ao São Paulo, no Parque Antarctica, ambos pelo Brasileiro.
Descanso maior do que esse só entre os jogos contra a LDU, em 21 de abril, e o Colo Colo, no dia 29, pela Libertadores.
Para um elenco que iniciou os primeiros 15 dias da temporada se desdobrando entre seis partidas, esse tempo livre provocará até mudanças na rotina.
A partir de quarta-feira, o Palmeiras vai ficar concentrado em Atibaia, no interior paulista, a exemplo do que havia ocorrido na pré-temporada.
Será a chance de recuperar fisicamente os atletas mais desgastados que atuaram nas semifinais do Paulista e em jogos decisivos pela Libertadores.
Além disso, Luxemburgo terá a oportunidade de entrosar melhor as peças recém-chegadas, casos do volante Mozart e do lateral-direito Henrique.
Fora a distância entre os duelos do Brasileiro, o Palmeiras festejou, também, as datas escolhidas pela Conmebol para as quartas de final da Libertadores. A equipe receberá o Nacional no fim deste mês e visitará o rival somente 19 dias depois.
O motivo de tanto espaço entre os confrontos é a disputa das eliminatórias sul-americanas, que tem datas reservadas para o começo de junho.
Bom para o time brasileiro, que admite ter alguns problemas a serem solucionados.
"Não vou dizer que estamos 100% preparados [para conquistar a Libertadores], mas estamos no caminho certo. Ainda iremos corrigir algumas coisas", disse o zagueiro Marcão.
E o tempo para o Palmeiras tem sido escasso nos últimos anos. O clube fará hoje a 33ª exibição na temporada.
Nos últimos dez anos, apenas em três o clube participou de tantos ou mais compromissos do que agora. Em 1999, realizara 37 jogos nesse mesmo período do ano. Em 2006 e 2000, foram 34 e 33, respectivamente.



NA TV - Inter x Palmeiras Band (para SP) e Globo (para SP e PE), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: "Não quero ser lembrado pela lesão"
Próximo Texto: Urgência: Necessidade acelerou volta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.