São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Cilada?

Juvenal Juvêncio está diante de um dilema. Considera a carta de Ricardo Teixeira aprovando o projeto do Morumbi às semifinais da Copa-14 bem-vinda, mas o prazo de 30 dias para apresentar a viabilidade financeira da reforma muito curto. O dirigente, que deseja seu estádio na abertura do Mundial, confessou que não sabe se vale a pena levar a empreitada adiante. Teme qualificar o Morumbi para o jogo inaugural e perdê-lo por questões políticas. Para ter a abertura da Copa, o esforço financeiro seria muito maior.



Xadrez. Entre cartolas são-paulinos, a avaliação é de que o presidente da CBF agora tenta encurralar o Morumbi justamente no que considera seu ponto fraco: a falta de recursos para a obra de reforma.

Assim tá ótimo. Gente ligada ao comitê paulista diz que pode ser mais interessante financeiramente para a cidade abrigar uma das semifinais e algumas outras partidas da Copa-14 do que a abertura.

Apoio. Quem conversou com o prefeito Gilberto Kassab nos últimos dias conta que ele ficou satisfeito com o último relatório da Fifa sobre o Morumbi. E que prometeu empenho para que o São Paulo tire o projeto do papel.

Você primeiro. O banco do Nordeste informou ao comitê de Salvador da Copa-14 que só vai liberar sua parte no financiamento da reconstrução da Fonte Nova após o acerto da cidade para ter a linha de crédito do BNDES.

O bom filho... O técnico do Grêmio Prudente, Toninho Cecílio, ex-gerente de futebol do Palmeiras, demitido no início deste ano, voltará ao clube amanhã, mas apenas para ministrar uma palestra com o tema "Desafios do treinador de futebol".

Com a realeza. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, e o da FPF, Marco Polo Del Nero, foram convidados para acompanhar o príncipe Philippe, da Bélgica, em visita ao Museu do Futebol hoje. Ele lidera missão econômica no Brasil.

Intermediário. O convite foi feito pelo conselheiro corintiano Edgard Soares, tratado na carta do consulado belga como "um amigo".

É campeão. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro afirmou que seu antecessor Marcelo Teixeira tem participação no título paulista. "Foi na gestão dele que surgiram os meninos que estão nos dando alegrias", afirmou o atual presidente.

Lavando as mãos. Luiz Gonzaga Belluzzo não pressionará para aprovar a arena. Diz já ter feito todos os esforços para obter alvarás e investidores e que deixará o resultado nas mãos do conselho.

Tá mal. Uma das razões do descontentamento do Palmeiras com a Traffic foi a ida do lateral-esquerdo Carlinhos para o Fluminense. Havia um entendimento para a empresa colocar o jogador no Palestra.

Com THIAGO BRAGA, colaboração para a Folha, e RENAN CACIOLI, da Reportagem Local

Dividida

"De vez em quando, o time, que vem de atuações brilhantes, desliga o interruptor. É natural"

Do presidente santista, LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO, sobre a virada sofrida pelo time no primeiro jogo semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio, no Olímpico



Próximo Texto: Europa prova que "craque" de Dunga joga na defesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.