São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Único time 100%, Corinthians lidera, mas não empolga

Time vence a segunda consecutiva, desta vez o Grêmio, e, assim como ocorreu em 2007, soma 6 pontos em 2 rodadas

Wesley Santos/Fotoarena/Folhapress
Corintianos festejam gol de Ralf, ontem, contra o Grêmio

Grêmio 1
Corinthians 2


DA REPORTAGEM LOCAL

Pela segunda vez na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, o Corinthians tem 100% de aproveitamento depois de duas rodadas do Brasileiro.
Mas o resto da história da primeira vez que isso aconteceu é um sinal que o time não deve se empolgar com a vitória conquistada em Porto Alegre, contra o Grêmio, por 2 a 1.
Depois de ótima arrancada em 2007, o Corinthians acabou rebaixado para a Série B, no momento mais triste da sua quase centenária história.
E, como acontece agora, a segunda vitória foi fora de casa e contra um grande -há três anos, a vítima foi o Cruzeiro.
O triunfo de ontem, que deixou o time na liderança foi até mais épico. O Grêmio não perdia em casa em jogos do Brasileiro desde setembro de 2008. A série invicta era de 25 jogos.
Em contrapartida, o Corinthians enfrentou um rival que poupou titulares visando o jogo de quarta-feira pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Santos, quando o Grêmio avança à final com um empate.
"O Grêmio jogou sem alguns titulares, mas mesmo assim é um time muito forte", minimizou o atacante corintiano Dentinho, que participou dos dois gols da sua equipe ontem.
No Olímpico, o Corinthians mostrou empenho e mais organização tática do que fez nos fracassos do Campeonato Paulista e da Libertadores.
Mas ficou claro também que o setor de criação do time é precário, como compram os números do Datafolha.
A equipe do Parque São Jorge acumulou apenas três finalizações na direção certa. Acertou só 73% de seus passes (são raros os times que hoje ficam abaixo dos 80% durante todo campeonato). Ainda terminou a partida com míseros dois dribles, comprovando a falta de criatividade do time.
Cotado durante a semana para entrar em campo ontem, o meia Bruno César, ex-Santo André e esperança de articulação no ataque, não atuou.
Jogando assim, o Corinthians precisou contar com a bola parada e as falhas do rival para marcar seus gols.
Logo aos 5min do primeiro tempo, Dentinho bateu escanteio. Ralf subiu mais que a defesa do Grêmio e, de cabeça, fez o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, o time ampliou aos 19min. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Dentinho cruzou, Bruno Collaço furou feio e a bola sobrou para Souza marcar o segundo.
O Grêmio ainda descontou com Maylson, mas em nenhum momento mostrou força para empatar a partida.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando encara, em casa, o Fluminense de Muricy Ramalho . O Grêmio, depois da Copa do Brasil, pega o Palmeiras no Parque Antarctica, no sábado.


Texto Anterior: Santos para no Ceará e tropeça na Vila Belmiro
Próximo Texto: Redenção: Souza defende e vira artilheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.