São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglaterra já domina as entrevistas

DOS ENVIADOS A KOBE

O Brasil ainda tinha pela frente a Bélgica, mas o nome Inglaterra já dominava as entrevistas dos jogadores da seleção brasileira, ontem, no Japão.
Após o último treino da equipe, os atletas não evitaram declarações sobre o time liderado pelo meia David Beckham, adversário do vencedor do confronto entre Brasil e Bélgica nas quartas-de-final da Copa do Mundo.
"Os ingleses estão bem ofensivamente, vão para a frente com quatro ou cinco jogadores, como o Brasil. É uma boa equipe, que merece todo o nosso respeito", disse o atacante Ronaldinho ao ser indagado sobre o rival em caso de classificação brasileira.
O meia Juninho, único da seleção de Luiz Felipe Scolari que já jogou no Reino Unido, no Middlesbrough, concordou. "A Inglaterra está jogando muito bem. Tem um nova geração de atletas, que se movimenta bastante e tem técnica. Vamos esperar o jogo contra a Bélgica. Se vencermos, poderei dizer que teremos um adversário difícil pela frente."
Juninho foi o mais assediado da equipe pelos repórteres ingleses que ontem acompanharam a preparação da seleção brasileira.
"Acho que é porque somente eu e o Rogério falamos inglês no time", afirmou o jogador, acanhado. Segundo ele, o confronto, se acontecer, poderá ser o melhor desta Copa.
Para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, a seleção da Inglaterra tem um grupo forte e unido, assim como o do Brasil.
"Se passarmos pela Bélgica, será um jogo muito bom, de muitas oportunidades. Vamos ver", observou o jogador do Real Madrid.
Os zagueiros da seleção sabem que as jogadas aéreas da Inglaterra são uma das armas do time, mas acreditam estar preparados para neutralizá-las se for o caso.
"Nosso time está preparado para qualquer adversário, também jogamos pelo alto e sabemos defender assim", disse o zagueiro Edmilson, um dos mais altos da equipe brasileira.
Mineiro, o volante Gilberto Silva foi o mais prudente do grupo. "Primeiro temos que pensar na Bélgica, concentração total no jogo. Todos precisamos entrar em campo pensando em vencer."
A última vez em que Brasil e Inglaterra se enfrentaram foi em maio de 2000, em Londres. A seleção, dirigida por Wanderley Luxemburgo, empatou em 1 a 1.
O gol brasileiro foi marcado pelo atacante França. Michael Owen fez o dos ingleses. (FV, FM, JAB E SR)


Texto Anterior: Ronaldinho abre mão de concorrer com estrelas
Próximo Texto: Oitavas/hoje: Scolari tem chance de vencer seu 1º 'mata'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.