São Paulo, sábado, 17 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perfil

Empate dita trajetória de juiz alemão

ANDRÉ LUÍS NERY
DA FOLHA ONLINE

O empate é o resultado mais comum nos jogos internacionais apitados pelo alemão Markus Merk, que será o árbitro da segunda partida do Brasil na Copa, amanhã, diante da Austrália, em Munique.
Considerado o melhor juiz do mundo da atualidade, Merk apitou duas partidas da seleção até hoje, e ambas -contra a Turquia, na Copa das Confederações-03, e em amistoso contra a Holanda, em 99, em Amsterdã- tiveram o mesmo placar: 2 a 2.
O empate também foi o resultados mais registrado nos jogos em que o árbitro alemão apitou na repescagem e nas eliminatórias européias para o Mundial alemão. Foram seis duelos, sendo que cinco deles acabaram sem vencedor.
Merk também foi o árbitro em cinco partidas da Copa dos Campeões 2005/2006, e as últimas três delas terminaram sem vencedor, incluindo o duelo de volta das semifinais entre Barcelona e Milan, no Camp Nou.
Em Copas, porém, os três jogos que contaram com Merk como juiz tiveram vencedor. Em 2002, ele apitou Japão 1 x 0 Rússia e Inglaterra 3 x 0 Dinamarca e, agora, Holanda 1 x 0 Sérvia e Montenegro.
Mais jovem a apitar na primeira divisão do Campeonato Alemão -aos 25 anos em 1988-, Merk foi escalado para 25 partidas da temporada 2005/2006, mas só três delas acabaram sem um ganhador. Na temporada anterior, esteve em campo em 22 confrontos, mas o número de empates foi maior (seis).


Texto Anterior: Australianos ostentam mais altura
Próximo Texto: Ronaldinho afirma que será o escudeiro de Kaká
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.