São Paulo, sábado, 17 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho afirma que será o escudeiro de Kaká

DOS ENVIADOS A KÖNIGSTEIN

Ronaldinho diz que tem uma missão na Copa do Mundo. Ser uma espécie de escudeiro de Kaká, nem que isso lhe custe um papel de coadjuvante.
"Acredito que vindo do meio e levando os dois jogadores de marcação para o lado do campo vou abrir espaço para o Kaká", declarou o melhor do mundo.
No treinamento de anteontem, em Königstein, o técnico Carlos Alberto Parreira pediu a ele e a Kaká que recuassem mais para buscar o jogo.
"O Parreira pediu para que jogássemos mais como meias, criando as jogadas, fazendo a bola andar de um lado para o outro para procurar não perdê-la com tanta freqüência. Vindo do meio para fora", explicou.
"Se tiver essa função, de atuar mais como um meio-campo, vindo de trás, modifica um pouco. No Barcelona, eu jogo mais como atacante mesmo, aberto pela esquerda, vindo para o meio", disse o atleta, que, no entanto, acredita que esse posicionamento não irá afetar seu rendimento em campo.
"É uma situação diferente. Já fiz essa função no Grêmio, no PSG, no próprio Barcelona. Mas, se eu conseguir servir meus companheiros, está bom", disse. (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Perfil: Empate dita trajetória de juiz alemão
Próximo Texto: Primeiro filho: Adriano vibra com nascimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.