São Paulo, sábado, 17 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nem "grupo da morte" derruba tabu holandês

DO ENVIADO A STUTTGART

A Holanda manteve um tabu singular nas Copas ontem. Dos times com considerável número de participações em Mundiais, é o único país que nunca foi eliminado em fase de grupos -todas as potências já foram.
Em 1974 e 1978, a Holanda avançou às finais passando por chaves tanto na primeira quanto na segunda fase. Em 90, 94, 98 e agora, a equipe se classificou para o mata-mata.
"Quando foram definidos os grupos, as pessoas passaram a chamar a nossa chave de "grupo da morte". Por isso estamos felizes em estarmos classificados já com dois jogos", afirmou o técnico Marco van Basten.
O comandante holandês ainda não quer falar das oitavas-de-final, mas elogiou seus prováveis adversários. ""México e Portugal são fortes equipes, mas temos um jogo contra a Argentina. Vale só a liderança do grupo, mas vai ser um grande jogo. Vimos tanto a vitória deles contra a Costa do Marfim quanto os 6 a 0 em Sérvia e Montenegro. Confirmaram ser um time muito forte", disse ele.
A Holanda tem vários pendurados, dentre os quais o badalado Robben. Van Basten, no entanto, não acenou com a possibilidade de poupar atletas para o mata-mata, fase em que os holandeses se complicam. (RBU)


Texto Anterior: Obrigada a atacar, Holanda repete vitória apertada
Próximo Texto: O cara: Holandês brilha de novo, arrebata caneca premiada e ainda faz "gracinha" com companheiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.