São Paulo, domingo, 17 de junho de 2007

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Soldado raso

A faixa de capitão da seleção, entregue a Gilberto Silva para a Copa América, ainda não foi esquecida por Ronaldinho, fora da competição. Ele não se conformou de perdê-la, junto com a camisa 10, na ocasião para Kaká, também dispensado. Evita falar publicamente, mas crê que não foi tratado por Dunga como merecia. Avalia ter feito mais pela seleção do que o milanista. O gaúcho tem sido instigado por amigos a mostrar ao técnico, durante as eliminatórias, que tem mais influência sobre os colegas do que Kaká.

Psicologia. Em meio à queda-de-braço entre Real Madrid e seleção brasileira, Robinho ouviu de um amigo que deveria, humildemente, pedir a liberação a Ricardo Teixeira. Coincidência ou não, a dispensa aconteceu depois de jogador e clube fazerem isso.

Marketing. Horas depois de obter a liberação, Robinho já sentia a repercussão de seu ato na Espanha. Foi elogiado por torcedores do Real por bater o pé para defender o clube. Espera ser reverenciado também no Brasil, já que não pediu dispensa da Copa América, na Venezuela.

Papagaio. O Palmeiras convenceu a FPF a liberar cota de TV que deveria ser usada para quitar valor antecipado no ano passado. A entidade deixou para fazer o desconto no segundo semestre.

Juros. Para adiar o pagamento, a federação cobra uma taxa administrativa. A divida palmeirense passou de R$ 5,2 milhões em fevereiro para R$ 6 milhões em abril.

Calote. Escaldados pelas queixas de atletas contra clubes turcos, agentes Fifa agora exigem garantia bancária para seus clientes assinarem contrato com times locais. E de bancos de primeira.

A fonte secou. Na semana passada, o Corinthians sondou a FPF sobre a chance de uma nova antecipação de receita. Ouviu um não.

Lugares marcados. Andrés Sanches, líder da oposição corintiana, tem reserva num vôo para Londres em classe executiva. Já Marlene Matheus, viúva do ex-presidente Vicente, vai de econômica. Cada um arca com seus gastos na viagem para ver Kia.

Guerra de nervos. Santistas da situação e da oposição interpretaram a cobrança de Vanderlei Luxemburgo por reforços como o início de uma disputa com Marcelo Teixeira. Em jogo está o que acontecerá primeiro: o técnico demite-se ou é demitido.

Resistente. Cartola são-paulino usa o boxe ao falar de Muricy Ramalho. Diz estar curioso para saber a quantidade de "knock-downs" (quedas) que ele suporta. Refere-se à chance de novas derrotas.

Vilões. Vereadores cariocas favoráveis à CPI do Pan dizem que, se ela tivesse sido instalada agora, viraria desculpa para atrasos. Os envolvidos alegariam que pararam de trabalhar para depor na Câmara.


Colaborou PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"O Palmeiras só mandou o Marcel para o STJD porque o São Paulo mandou o Edmundo antes. Até nisso nós somos os primeiros"

De KALIL ROCHA ABDALA, do departamento jurídico são-paulino, sobre os rivais acusarem Marcel no STJD por cotovelada em David


Próximo Texto: Sem goleadores, Dunga inventa novo ataque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.