São Paulo, domingo, 17 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Saltador vira candidato a pódio no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele nem foi ao último Pan, em 2003. Agora, tem índice A (o mais forte) para o Mundial de Osaka. Recordista sul-americano (5,77 m, obtido neste mês), tornou-se candidato a medalha no Pan do Rio. Fábio Gomes da Silva, 23, do salto com vara, é exemplo da recente evolução do Brasil no atletismo.0 (RM)

 

FOLHA - O que mudou no seu treinamento para evoluir?
FÁBIO GOMES -
As clínicas com [o treinador] Vitaly Petrov mudaram a linha do nosso treinamento, que passou a ser a dele. Mudou a minha técnica de corrida e de pegar a vara.

FOLHA - Qual a sua expectativa em relação ao Mundial?
FÁBIO GOMES -
Quero chegar à final, o que vai ser uma boa evolução.

FOLHA - E no Pan?
FÁBIO GOMES -
Vou tentar ganhar uma medalha. Os adversários são os americanos, os mexicanos e um argentino. Estão bem embolados comigo. Vai depender de como estiver no dia de competição.

FOLHA - Qual a marca que pretende atingir?
FÁBIO GOMES -
Quero chegar a 5,85 m ainda neste ano. É bem possível.

FOLHA - Como começou no salto com vara?
FÁBIO GOMES -
Já salto há oito anos. O Élson [Miranda] me viu na escolinha em Campinas. Fui ficando na equipe. Até experimentei velocidade e salto em distância, mas me fixei mesmo com a vara.


Texto Anterior: Índice: Regra muda e ajuda na classificação
Próximo Texto: Hamilton surpreende a F-1 de novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.