São Paulo, sábado, 17 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Após bater a Bulgária, seleção pega Sérvia, 2ª melhor campanha do torneio

Brasil tenta 4ª final seguida da Liga

FIVB/Divulgação
André Nascimento, melhor sacador do Brasil ontem, com dois pontos, ataca sob marcação búlgara


DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira tenta hoje chegar à quarta decisão seguida da Liga Mundial, último torneio antes da Olimpíada. Para cumprir a sina de Bernardinho, que só não decidiu com o time masculino o título do Pan-2003, os brasileiros pegam o caminho mais difícil.
O adversário na busca pelo quarto troféu do torneio, a partir das 13h30, em Roma, é a campeã olímpica Sérvia e Montenegro, que fez a segunda melhor campanha, com 10 vitórias e 2 derrotas.
Ontem, no entanto, a equipe sucumbiu por 3 a 0 diante da Itália, rival que havia batido quatro vezes na etapa de classificação. Os italianos tinham cinco derrotas.
O Brasil, ouro na Liga em 2001 e 2003 e prata em 2002, segue como único invicto após os 3 a 1 (25/17, 32/30, 18/25 e 25/21) na Bulgária.
Bernardinho escalou André Heller e Gustavo no meio e Giovane e Dante nas pontas. Giovane, com dores na panturrilha, deu lugar a Giba logo no primeiro set e é dúvida para hoje. Com o novo atacante, a equipe melhorou, mas manteve a instabilidade.
Após uma primeira etapa fácil, o time permitiu a reação búlgara nos dois sets seguintes e só voltou a melhorar com André Nascimento no lugar de Anderson.
"Vejo nosso time muito inseguro", disse Bernardinho, que está preocupado com Anderson. "Ele está abatido emocionalmente."
Após o jogo do Brasil, às 16h, a Itália enfrenta a Bulgária.

NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 13h30


Texto Anterior: Futebol: Justiça pode perder homem do asterisco
Próximo Texto: Tênis: Novatos saem atrás no 1º dia da Copa Davis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.