São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois anos após caos, Suíça é de novo base de treino

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois anos após hospedar uma desastrosa preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Alemanha, a Suíça deve mais uma vez servir de centro de treinamento para um time nacional. A CBF acerta os últimos detalhes da viagem.
A equipe olímpica, que vai tentar o inédito ouro olímpico em Pequim em agosto, deve viajar na próxima segunda para Genebra. Se tudo der certo, fará lá quase uma semana de treinos e um amistoso, provavelmente contra a seleção de Kosovo.
Na preparação para o último Mundial, a CBF levou a seleção para Weggis (na região de Lucerna), com treinos cheios de torcedores -um deles acabou com invasão do gramado.
Alguns jogadores, como Kaká, já apontaram o caótico aquecimento na Suíça como um dos culpados pelo fracasso do time em gramados alemães.
O jogo contra Kosovo deve acontecer no próximo dia 25 ou 26. O problema é que a partida pode ter um status não reconhecido pela Fifa por causa da situação de Kosovo.
O país declarou sua independência em relação à Sérvia. Mas isso ainda não foi reconhecido pela ONU. E a Fifa também não admitiu ainda a federação de futebol de Kosovo.
Pelos planos da CBF, a seleção de Dunga deve embarcar para a China no dia 27 ou 28.
O time vai ficar em Shenyang, cidade na qual fará seu primeiro jogo na competição, contra a Bélgica, no dia 7 de agosto. Na cidade, no norte chinês, o time vai ficar hospedado no mesmo hotel que irá abrigar a seleção feminina.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Gilmar e Tarso
Próximo Texto: Santos e Cuca afundam em SC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.