São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio pode acabar como um Paulista de luxo

DA REPORTAGEM LOCAL

A aproximação do Corinthians em relação aos primeiros colocados do Brasileiro aumenta as chances de uma Libertadores repleta de clubes paulistas em 2005.
Se o campeonato terminasse hoje, três times do Estado estariam entre os quatro classificados: Santos, Palmeiras e Ponte Preta, que ocupam, nessa ordem, as primeiras posições.
O São Paulo, quinto colocado, também está na briga para ir ao torneio, do qual foi eliminado em 2004. Em nono, o São Caetano tenta voltar a disputar a vaga. Dos paulistas, o único que está longe de sonhar com um posto entre os quatro primeiros é o Guarani. Na 21º posição, a meta dos campineiros é evitar a queda.
São Paulo já tem um time na Libertadores. É o Santo André, que conquistou esse direito ao bater o Flamengo na final da Copa do Brasil.
Se concretizar o sonho de voltar à competição e trombar com os rivais estaduais, o Corinthians terá de superar um trauma. Em suas últimas participações foi eliminado por um paulista, o Palmeiras, em 1999 e 2000. (RP)


Texto Anterior: Gil sofre outra contusão e segue fora
Próximo Texto: Futebol - Marcos Augusto Gonçalves: De Robinho ao Haiti
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.