São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Meninos e lobos

Convidado a falar aos deputados federais sobre a parceria entre MSI e Corinthians, Romeu Tuma Jr. vai sugerir nova CPI para o futebol brasileiro. Propõe que se investigue casos de pedofilia nas categorias de base dos clubes. O ex-deputado estadual, que é policial, diz ter elementos para justificar a investigação. Falará também que lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e envolvimento de torcidas uniformizadas com o crime organizado são comuns. Tentou CPI semelhante na assembléia paulista. Ficou engavetada.

Carimbada. Clodomil Orsi fez questão de contar a Tuma Jr. como trocou o Palmeiras pelo Corinthians, na infância, porque seu irmão não lhe devolvia uma figurinha. "Só tenho medo de que ele devolva na véspera do clássico", respondeu o conselheiro ao presidente em exercício.

Direitos iguais. Os conselheiros que investigam a gestão do corintiano Alberto Dualib vão examinar contratos de atletas trazidos recentemente para o time B. Checarão se há quem ganhe quase o mesmo que alguns titulares.

Pistolão. O Palmeiras acertou com um profissional para controlar suas contas, mas desistiu. Cartolas da área financeira, como Ebem Fernando Gualtieri, consideraram a indicação política. Fora feita pelo diretor de planejamento, Luiz Gonzaga Beluzzo.

O aprendiz. Agora uma empresa indicará três nomes ao Palmeiras. E uma comissão de dirigentes fará a escolha.

Bola fora. Na CBF, um dos comentários sobre Ronaldinho é que ele deu de ombros para seus próprios patrocinadores ao não ir à Copa América. Parte deles investe pesado no mercado brasileiro, como Kibon, Oi e Nike.

Cola. PhD em Fifa, Ricardo Teixeira detalhará hoje aos representantes das cidades candidatas à Copa de 2014 o que devem fazer para para passar na vistoria da entidade.

Safári. Membros da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara querem aprovar viagem à África do Sul. Argumentam que precisam conhecer a estrutura para a Copa de 2010. Só assim poderão avaliar os gastos para a edição de 2014, se ela for no Brasil.

Modelo básico. Na cabeça de alto cartola são-paulino, só a defesa do time arranca suspiros. Meias e atacantes apenas quebram o galho. Falta um volante dos bons.

Adoção. A Secretaria Municipal de Esportes da capital paulista tenta convencer o São Paulo a herdar o time feminino de futebol que atuava por São Caetano e foi fechado.

Mão torta. Terminou sem vencedora o torneio de arremessos que as jogadoras da seleção de basquete fizeram após o treino de ontem. Erraram todos. Efeito da aposentadoria de Janeth, que costumava ser a campeã. Cada uma paga R$ 2 por tentativa. E a cestinha leva tudo.


Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO e LUÍS FERRARI, da Reportagem Local

Dividida

"No encerramento do Pan, o Nuzman agradeceu até aos faxineiros e sei lá mais quem... Só faltou citar os clubes, formadores dos medalhistas"

De KOUROS MONADJEMI, presidente do Minas Tênis Clube, onde treina, por exemplo, Thiago Pereira, ganhador de oito medalhas no Rio


Próximo Texto: Vôlei, agora, tenta apagar incêndio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.