São Paulo, segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo entra no G4 com gol nos acréscimos

Time tem dois expulsos, mas ganha a 6ª seguida e está na zona da Libertadores

Aldo Carneiro/Folha Imagem
São-paulinos festejam com Washington (esq.), autor do 1º gol

Sport 1
São Paulo 2


DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo previa grandes dificuldades em seu duelo contra o Sport, último colocado do Campeonato Brasileiro.
Estava certo. Ontem à tarde, na Ilha do Retiro, o time do Morumbi teve dois zagueiros expulsos e tomou um gol faltando oito minutos para o fim do jogo.
Quando tudo parecia perdido, porém, uma grande jogada de Junior César, no último minuto da partida, resultou no gol da vitória tricolor, a sexta consecutiva do clube no Nacional.
"Isso aqui é jogo para quem quer ser campeão. Jogamos na Ilha com um jogador a menos e, mesmo assim, conseguimos vencer", celebrou André Dias.
Com o triunfo, o São Paulo fecha o primeiro turno em quarto lugar, com 33 pontos. Mas o Atlético-MG, em quinto (32 pontos), tem um jogo a menos. O Sport encerra a primeira metade do campeonato na lanterna, com 13 pontos.
No primeiro tempo, o São Paulo parecia caminhar para uma vitória tranquila. Controlava as ações do jogo e era eficiente na marcação. O goleiro Denis só assistia à partida.
Os contra-ataques são-paulinos, principalmente com as bolas alçadas na área pelo lado direito, onde atuou o estreante Adrián González, mostravam que o gol dos visitantes era apenas uma questão de tempo.
E não demorou. Aos 25min, Hernanes lançou Borges. O camisa 17 estava em condições de arriscar a finalização, mas preferiu cabecear para Washington, que chutou e fez seu sétimo gol neste Brasileiro.
Desorganizado, o Sport se lançou ao ataque, mas pouco produziu. Tanto que, na volta do intervalo, Péricles Chamusca optou por duas mudanças.
A entrada de Luciano Henrique no lugar de Fumagalli melhorou o time pernambucano, que ganhou mais rapidez em seu meio-campo e passou a se arriscar mais no ataque.
Foi aí que começaram os problemas para o São Paulo. Além da pressão do Sport, o time teve dois jogadores expulsos: Miranda e Renato Silva.
E, mesmo após o atacante Wilson também ter recebido o cartão vermelho, ao tentar simular um pênalti, as dificuldades não diminuíram.
Só Washington sobrou no campo de ataque. Os demais tentavam segurar o placar.
Não conseguiram. O Sport chegou ao empate aos 40min. Em uma bola alçada na área são-paulina, Fabiano ganhou disputa com Hernanes e cabeceou no canto de Denis: 1 a 1.
O duelo parecia definido. Mas o São Paulo contou com uma grande jogada de Junior César, aos 48min. O lateral-esquerdo roubou a bola no meio, arrancou ao ataque pela direita e cruzou para Hugo. O meia, que substituiu Borges e negocia sua ida para o português Sporting, fez, de "peixinho", o gol que garantiu a ida ao G4.
Na quarta, o São Paulo encara o Fluminense, no Morumbi.


Texto Anterior: Prancheta do PVC: Os defeitos do líder
Próximo Texto: Problemas: Expulsos darão lugar a improvisados ou estreantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.