São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FIFA

ONG cobra mais transparência da entidade

DE SÃO PAULO - Convidada pela Fifa a analisar e sugerir mudanças nas suas práticas de governança, a ONG Transparência Internacional tornou público seu parecer ontem.
Para a ONG (organização não governamental), a entidade que rege o futebol deveria limitar o número de mandatos de seus dirigentes, criar um órgão independente para analisar denúncias de corrupção e "abraçar a transparência."
Após denúncias de corrupção, a Fifa divulgou seus dados para a análise da ONG.
No parecer da organização, a Fifa deveria publicar com detalhes seus balanços financeiros, inclusive com informações sobre salários dos dirigentes.
A Fifa reagiu de pronto à posição da Transparência Internacional. "O presidente [o suíço Joseph Blatter] já declarou publicamente que a Fifa irá demonstrar tolerância zero com qualquer forma de corrupção no futebol", disse, em nota.
Mas, para a ONG, apesar das medidas adotadas recentemente, a Fifa ainda passa a impressão de ser gerida "como uma rede de velhos garotos".


Texto Anterior: Por final, times contam com força do banco
Próximo Texto: Seleção: CBF cancela partida com Egito e negocia para pegar Gana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.