São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes investem em estrangeiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A alta do dólar atrapalhou, mas não impediu as principais equipes nacionais de reforçarem seus elencos com estrangeiros para a disputa do Troféu Brasil.
Quem mais investiu foi o Flamengo. Além de Pamela Hanson (EUA), especialista em costas e borboleta, o clube contratou a ucraniana Yana Klochkova, campeã olímpica nos 200 m e 400 m medley e mundial dos 400 m livre e 400 m medley. O Pinheiros continua com o argentino Jose Meolans, campeão mundial em piscina curta (25 m) dos 50 m livre e medalha de prata nos 100 m.
Já o Minas Tênis Clube terá os ucranianos Volodymyr Nicholaychuck, especialista em provas de costas e medley, e Olga Beresnyeva, que disputará os 200 m, 400 m, 800 m e 1.500 m nado livre.
Entre os brasileiros, o destaque é Fernando Scherer, dono de duas medalhas olímpicas, que vai defender o Primeiro de Maio, de Santo André. Ele não esteve nas principais competições do Brasil no último ano. (GR)


Texto Anterior: Natação: Troféu Brasil viaja a Brasília por patrocínio
Próximo Texto: Futebol: Na defesa, Juventude tenta fazer história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.