UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians corta salário de Vampeta

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem receber pelos seus direitos de imagem há quatro meses, o volante Vampeta sofrerá também um corte em seu salário.
A diretoria do Corinthians vai descontar do jogador os dias em que ele deixou de fazer tratamento no Parque São Jorge.
Segundo o médico Paulo Faria, o atleta, que se recupera de cirurgia no joelho, não aparece no clube desde o último dia 3. "Ele alegou problemas particulares, mas pensei que voltaria logo. Não sei o que houve", disse Faria.
Mesmo se o volante disser que deu sequência ao tratamento na Bahia, para onde viajou, não escapará do desconto. Faria afirmou que ele não tinha autorização pra se tratar fora do clube.
"É um procedimento normal. Todo jogador que falta tem o dia descontado de seu salário", declarou Antonio Roque Citadini, vice de futebol do Corinthians.
O dirigente não revelou o valor que será retido por causa do abandono do jogador, que completou ontem 13 dias e teria sido motivado pelo atraso no pagamento de direitos de imagem.
Os médicos esperam que o atleta retorne ainda nesta semana pelo menos para fazer uma avaliação, marcada antes do sumiço.
"Acho que tudo vai se resolver assim que ele chegar, mesmo se o problema for o atraso no direito de imagem. Os valores não são muito altos", disse Geninho.
O técnico passa por situação semelhante. Ele, Rogério, Renato e Fabinho também não têm recebido os direitos de imagem. Os outros integrantes do elenco corintiano não têm esse pagamento previsto em seus contratos.
Mas o clube ainda deve aos jogadores que participaram da Copa do Brasil do ano passado o prêmio pela conquista do título. Também estão atrasados alguns "bichos" referentes a vitórias no Campeonato Brasileiro-03.
"O valor é pequeno e não teremos problemas para acertá-lo", afirmou Citadini, sem revelar a quantia que o Corinthians deve.


Texto Anterior: Técnico diz não saber de críticas e fala em título
Próximo Texto: William tem hoje nova chance de dobrar Leão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.