UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

William tem hoje nova chance de dobrar Leão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Mesmo após marcar cinco gols nos dois últimos jogos que disputou pelo Santos, o atacante William terá de se desdobrar hoje à noite, contra o São Caetano, no ABC, para superar a desconfiança do técnico Emerson Leão.
O jogo, às 21h40, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, é o primeiro da última etapa da fase de classificação da Copa Sul-Americana. No próximo dia 1º, as duas equipes decidirão na Vila Belmiro a vaga para as quartas-de-final da competição.
Apesar do desempenho de William, Leão ainda o considera "devedor" e não gostou de vê-lo apelidado de "príncipe" após os dois gols que marcou nos 3 a 0 sobre o Flamengo e dos três anotados nos 5 a 2 sobre o Criciúma. "O príncipe pode virar sapo", disse Leão.
Depois da saída de Ricardo Oliveira, William foi a última opção a ser testada pelo técnico no comando do ataque. Antes dele, atuaram e não convenceram os recém-contratados Val Baiano e Marcelo. Mesmo assim, o treinador nega que esteja sendo muito exigente com o jogador.
"Se analisarmos somente os dois últimos jogos, de fato, estou sendo muito rigoroso. Mas, se analisarmos os últimos 15 meses, estou sendo muito brando", afirmou o treinador.
William afirmou que tentará responder às críticas feitas pelo técnico santista com gols.
O ataque também preocupa Tite, treinador do São Caetano. Ele fala em jogar de maneira ofensiva. "Temos que tentar vencer, se possível bem, para chegarmos ao segundo jogo com boa vantagem."


NA TV - Record, ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: Corinthians corta salário de Vampeta
Próximo Texto: Contra Flu, São Paulo vê situação favorável
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.