UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra Flu, São Paulo vê situação favorável

DA REPORTAGEM LOCAL

Era tudo o que o São Paulo queria: uma competição na qual o seu único adversário está do outro lado do campo. Será assim hoje à noite, às 21h40, no Morumbi.
A equipe enfrenta o Fluminense, pela Copa Sul-Americana, na busca direta de uma vaga na fase internacional da competição. A revanche do mata-mata ocorre no dia 1º de outubro, no Maracanã.
No Campeonato Brasileiro, a concorrência de Cruzeiro e Santos -que têm quatro pontos a mais e lideram o torneio- tem atrapalhado o rendimento são-paulino. A constatação é do próprio técnico do time, Rojas.
"Estamos muito ansiosos com os resultados dos outros jogos", admitiu o treinador. Em tom de brincadeira, ele ameaçou proibir seus atletas de assistirem às outras partidas do Nacional. "Não adiantaria, porque eles leriam tudo nos jornais", resignou-se.
Por três vezes o São Paulo já desperdiçou a chance de ultrapassar seus rivais no Brasileiro, mas acabou perdendo pontos em seus jogos e não evoluiu na tabela.
Hoje, a desculpa por um eventual fracasso não poderá ser encontrada fora de campo.
"Temos de encarar como mais um jogo decisivo. Todos aqui já disputaram competições paralelas. O profissional tem de saber se concentrar nessas situações", resumiu o meia Ricardinho.
No Fluminense, que faz campanha ruim no Brasileiro, a principal ausência será o atacante Romário, afastado do time desde 9 de agosto por causa de um estiramento na parte anterior da coxa direita. Deve jogar Sorato.


NA TV - Globo, ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: William tem hoje nova chance de dobrar Leão
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Palmeiras vai forçar cartões amarelos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.