São Paulo, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa já se vê no papel de 'escudeiro'

DA ENVIADA A SPA-FRANCORCHAMPS

Apesar do título do Mundial de Construtores, da dobradinha da Ferrari e do segundo lugar conquistado na Bélgica, Felipe Massa não tinha muitos motivos para festejar.
A três corridas do fim do Mundial, o piloto brasileiro está 20 pontos atrás de Lewis Hamilton na classificação e vê cada vez mais distante a chance de ficar com o título. Além de ter de vencer todas as corridas restantes, depende também de maus resultados dos três pilotos que estão à sua frente.
E, como Kimi Raikkonen tem sete pontos a mais que ele, pode ter de começar a trabalhar para o companheiro de time nas próximas etapas.
"Farei isso sem problemas, mas tudo depende de como estiver o Mundial", falou. "Se eu não tiver mais chances, não terei problema em ajudar o Kimi. Mas se ele tiver um resultado negativo, por exemplo, minha chance aumenta."
Sobre a corrida, o piloto disse que ficou um pouco frustrado. "Esperava lutar pela vitória, mas meu carro não estava bom antes da primeira parada", disse. "Ele estava escapando muito de traseira. Depois que parei nos boxes melhorou e depois da segunda parada, estava perfeito, mas já era tarde demais."
Após seu segundo pit, Massa de fato passou a se aproximar de Raikkonen.
"Acho que fiz escolha errada. Os pneus macios estavam rendendo bem melhor porque as condições da pista mudaram muito. Mas apesar de ter chegado muito perto do Kimi, eu não tinha condições de ultrapassá-lo." (TC)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: McLaren veta frases fortes de Hamilton
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.