São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Diferente dos colegas, Djokovic faz questão de disputar a Davis

DO ENVIADO A CHENNAI

As semifinais da Copa Davis de 2010 jogam luz em dois nomes que personificam o espírito da competição.
Novak Djokovic, vice-líder do ranking mundial, lidera a Sérvia, que recebe a República Tcheca, em Belgrado.
E David Nalbandian, 28º do mundo, vai a Lyon com a equipe argentina para enfrentar os tenistas franceses.
Número um da Sérvia, Djokovic retorna à sua pátria para o confronto que pode colocar os sérvio na decisão da Copa Davis pela primeira vez na história, sem o tempo de preparação adequado.
Vice-campeão do Aberto dos EUA, ele disputou a decisão em Nova York contra Rafael Nadal somente na segunda-feira passada, por causa do mau tempo, o que acabou atrasando sua chegada à cidade de Belgrado.
Diferentemente de seus colegas que ocupam a parte de cima do ranking, Djokovic faz questão de disputar a maioria dos confrontos de seu país na Copa Davis.
O líder Rafael Nadal também gosta da competição, mas, no último confronto, em julho, abriu mão de representar a Espanha contra os franceses para fazer tratamento preventivo no joelho.
Roger Federer, terceiro do ranking, já avisou o capitão suíço que precisaria de tempo para recuperar as energias depois da temporada norte-americana de quadras duras -seu país encara o Cazaquistão pela repescagem.
Já Nalbandian foi fundamental para a campanha da Argentina até a semifinal.
Ele triunfou em duplas e no jogo decisivo contra a Suécia, em Estocolmo, em março. E, voltando de contusão após três meses sem disputar torneios, marcou dois pontos contra a Rússia, em julho, em Moscou. Então 153º do mundo, bateu Nikolai Davidenko (sexto) e Mikhail Youzhny (nono). (FI)


Texto Anterior: Memória: Brasileiros têm histórico ruim contra duplistas
Próximo Texto: Estados Unidos unificam os títulos do basquete
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.