São Paulo, sábado, 17 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil busca desempate hoje na Davis

TÊNIS
Duplas jogam após Bellucci, 'perfeito', assegurar o 1 a 1 na Rússia


Misha Japaridze/Associated Press
Bellucci vibra na vitória sobre o russo Igor Andreev pela Davis

DE SÃO PAULO

Perfeito. Foi assim que Thomaz Bellucci classificou seu jogo na vitória (6/4, 6/3 e 6/3) sobre Igor Andreev.
O triunfo do número um brasileiro empatou o duelo com Rússia, em Kazan, na repescagem da Copa Davis.
O confronto vale vaga na elite da principal competição entre países do tênis na próxima temporada. A última vez que o Brasil disputou o Grupo Mundial foi em 2003.
Mikhail Youznhy abriu o confronto, disputado em quadra dura e coberta, sem dar chances a Ricardo Mello e venceu por 6/0, 6/2 e 6/1.
Hoje, às 7h, acontece o jogo de duplas. Igor Kunitsyn e Dmitri Tursunov, que têm uma vitória e uma derrota na Davis, estão escalados para encarar os especialistas Bruno Soares e Marcelo Melo.
A vaga para a elite em 2012 será definida amanhã.
Às 6h (com Sportv 2), Youznhy enfrenta Bellucci e, na sequência, Andreev joga com Mello. Mas alterações podem ser feitas até uma hora antes do início das três partidas.
O mais bem ranqueado do confronto (32º do mundo), Youznhy precisou apenas de uma hora e 32 minutos para derrotar Mello (120º). "O placar pode dar a impressão de que foi fácil, mas nunca é na Davis", declarou o russo.
Mello reconheceu que o adversário jogou em outro nível. "Não joguei mal e tentei várias coisas diferentes, mas toda vez ele vinha com um golpe melhor", disse. "Ele foi muito, muito melhor."
Na segunda partida, o domínio se inverteu.
Apesar do placar mais apertado, Bellucci (38º do mundo) também não deu chances a Andreev (81º), que só teve dois break points e não conseguiu convertê-los.
"Estive perfeito, saquei bem e, no saque dele, consegui segurar bem os pontos, com consistência", afirmou o brasileiro, que foi elogiado pelo capitão da equipe.
"O Bellucci tem tênis para ganhar de qualquer um quando joga o seu melhor", declarou João Zwetsch, que considera o jogo de hoje decisivo para as pretensões do Brasil.
Bellucci afirmou que a dupla do país tem chance de deixar a equipe a uma vitória da volta à elite da Davis.
"Viemos pra cá com a consciência de que não éramos os favoritos, mas que tínhamos condições de jogar de igual para igual contra eles", afirmou o número um do Brasil. "O confronto está aberto."

NA TV
Partida de duplas
7h Sportv 2




Texto Anterior: Após deixar UTI, torcedor acusa polícia
Próximo Texto: Campeã, Sérvia poupa Djokovic e leva 2 a 0
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.