São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Acordo rompido
A Globo dá hoje o tiro de misericórdia nas ligas regionais. Enviará às entidades ofício declarando extintas as relações contratuais de todos os regionais. Sem nenhuma indenização.

Só pelos tribunais
A TV argumenta que, com a publicação da Resolução de Diretoria que extingue os regionais, os acordos perdem validade. As ligas devem ir à Justiça para conseguir indenização.

Engarrafamento
Muitos torcedores perderam boa parte do clássico de ontem por chegar com atraso ao Morumbi. Devido ao debate entre os candidatos ao governo paulista na TV Bandeirantes, que fica no bairro, a CET interditou várias ruas perto do estádio.

Conselheiro
Depois de espalhar que tomaria providências contra a CBF por causa do anúncio de sua suspensão por doping -que depois foi revogada-, o palmeirense Pedrinho mudou de idéia e não fala mais no assunto. O responsável: Mustafá Contursi, que convenceu o jogador de que seria "melhor assim".

Promoção
Por meio do site da Federação Paulista é possível comprar uma série de livros, entre eles um do jornalista José Dias. O título: "Futebol de craques e dos cartolas pernas-de-pau".

Opções
A nova diretoria do Flamengo, que assume hoje, recebeu uma lista com o nome de 120 jogadores que atuam na Argentina e no Paraguai, dos quais teria que escolher dois. Os nomes principais são Cuevas, Cáceres e Ibarra. A Nike bancaria os atletas.

Saneamento básico
Hélio Ferraz disse que as principais alterações no Fla serão feitas nas categorias de base. Afirmou que vai "desinfetá-las".

Água fresca
Foi só a situação do Bota melhorar um pouco que Ivo Wortmann pediu regalias. Quer levar o time para Teresópolis antes do clássico contra o Flu, dia 26.

Braço-de-ferro
A oposição são-paulina luta para derrubar uma mudança no estatuto do clube, que já passou pela Comissão de Reforma Estatutária e será discutida no conselho no dia 29. Segundo a proposta, as eleições no clube passariam de de maio para novembro, mas a posse seria mantida no meio do ano.

Responsabilidade fiscal?
O problema apontado pelos que não concordam com a idéia está atrelado à performance de um presidente que fosse derrotado nas urnas nos seis meses que lhe restariam após o pleito.

No vermelho
Na reunião do conselho corintiano de amanhã, mais do que a rescisão do contrato de parceria com o HMTF, será discutida a saúde financeira do clube, que continua acumulando R$ 1 milhão de déficit mensal.

Calculadora
O assunto HMTF está centrado nas mãos do advogado Flávio Yarshell, que prepara a ação principal de cobrança das dívidas provocadas pelo fim do "casamento", proposto pelos norte-americanos por ofício.

Encontro internacional
A cúpula corintiana recebeu ontem no Parque São Jorge a visita de Massimo Moretti, diretor da Inter de Milão. Segundo eles, apenas de cortesia.

Paz e amor
Os últimos nomes da nova diretoria da Lusa estão escolhidos. Pelo consenso, o presidente Joaquim Alves Heleno acolheu as indicações do conselho: Marco Teixeira assumirá o marketing, e Mário de Carvalho será o novo secretário do presidente.

Devolva-me
Representantes da Confederação Brasileira de Vôlei farão hoje uma visita ao atacante Nalbert. Irão à casa do jogador para buscar o troféu do título mundial conquistado domingo passado na Argentina. Desde então, o atacante da seleção não desgrudou da relíquia, a última que faltava ao vôlei brasileiro.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do goleiro do Flamengo Júlio César, sobre a ida do agora vascaíno Petkovic à Gávea, antes do clássico de ontem:
- Acho que não tem nada de mais, mas nem eu nem ninguém daqui faria a mesma coisa. Não somos loucos.

CONTRA-ATAQUE

Juiz sem juízo

Jogador de linha obrigado a defender um pênalti é uma cena que não se esquece fácil. E um caso nesta semana no Chile somou à rara ocorrência mais ingredientes extraordinários.
O lateral Alvarez, do Universidad Católica, fez falta na área sobre González, do Universidad de Chile, que acabou lançado sobre o goleiro Walker. Após a pancada, o guarda-meta foi levado desacordado para um hospital.
Como o time já tinha feito as três substituições regulamentares, só restou a Alvarez vestir as luvas para tentar defender o pênalti que ele mesmo cometera.
Quando o goleiro despertou na ambulância, custou a acreditar no enfermeiro, fervoroso torcedor de radinho no ouvido, que comemorava a defesa.
O mais inusitado, porém, viria com as declarações do árbitro Carlos Chandía após o jogo. Perguntado sobre o que dissera ao goleiro improvisado antes da cobrança, disparou:
- Orientei-o a não se adiantar e ainda dei uma dica. Disse para pular para a esquerda porque o cobrador sempre chutava ali. Graças a mim, ele defendeu.


Próximo Texto: São Paulo rouba "folga" do Santos no clássico dos gols
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.