São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão culpa laterais pelo empate magro

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Emerson Leão colocou a culpa pelo empate com o Corinthians, em 1 a 1, na atuação dos laterais do Palmeiras.
O treinador palmeirense criticou Correa e Fabiano por não terem ajudado o time a criar jogadas de ataque.
"Não tivemos alas iluminados. Quando se joga com dois volantes é importantíssimo o cruzamento, a penetração pelo meio", declarou. "E hoje, por mais que tentassem, eles não conseguiam fazer isso", completou.
Apesar da reclamação de Leão, foi dos pés de um dos laterais que saíram a grande maioria dos 43 cruzamentos do Palmeiras.
Correa, improvisado na direita, alçou a bola 22 vezes na área corintiana. O problema foi a precisão. Apenas cinco foram certos.
Foi no setor de Correa que o Corinthians concentrou suas ações ofensivas, com Tevez e Gustavo Nery.
A entrada do volante na ala direita só fora decidida por Leão na sexta-feira. O técnico disse que preferia improvisar um jogador que não era da posição a utilizar André Cunha, que segundo ele havia tido mal desemepnho em algumas partidas -Leão nem considerou a hipótese de usar Baiano.
Leão lamentou sua equipe não ter conseguido bater o Corinthians com um jogador a menos. Para o técnico,o rival "só estava preocupado em não perder".
"Por isso é que ficou esse 1 a 1 feio, nervoso. E eu não diria emocionante", completou o treinador palmeirense, que hesitou em dizer que as chances de chegar ao título diminuíram. "Ninguém pode falar em Libertadores. Ainda faltam 30 pontos."
Já o goleiro Marcos preferiu ser mais direto e resumiu a sensação dos palmeirenses nos vestiários do Morumbi após o clássico. "Para a gente foi como uma derrota. Não precisávamos do empate."
Na próxima semana, a equipe do Parque Antarctica tentará se recuperar fora de casa. No sábado vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza. O zagueiro Daniel levou o terceiro amarelo e está suspenso para esse confronto. (EAR E PGA)

Texto Anterior: O personagem: Festejado, Fábio Costa espezinha ex-treinador
Próximo Texto: Lopes elogia corintianos, livra Fabrício e vê disputa aberta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.