São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lopes elogia corintianos, livra Fabrício e vê disputa aberta

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Antônio Lopes, elogiou o comportamento de seus jogadores e isentou o volante Fabrício, expulso aos 21min do primeiro tempo após cometer pênalti em Diego Souza.
O atleta já havia recebido cartão amarelo por falta no lateral Fabiano. "Num clássico, com duas equipes que se equivalem, ficar com um jogador a menos pesa. Mas isso não aconteceu hoje, pela galhardia e pelo preparo físico de nossos atletas", disse Lopes.
"No futebol não adianta ter só equipe com técnica boa, como a nossa. Se não tiver vontade, garra, não adianta. Dei os parabéns a todos jogadores", falou Lopes.
O treinador corintiano elogiou especialmente Tevez e Gustavo Nery, que estiveram com as seleções argentina e brasileira e, segundo ele, se superaram em campo. "O Tevez correu muito. O Gustavo Nery foi outro monstro", disse Lopes que, em seguida, foi questionado se repreenderia Fabrício e cometeu uma gafe.
"Prender o Fabrício?", falou. Após ouvir a pergunta novamente, disse: "Não vou punir o Fabrício. Não foi culpa dele. Ele esteve bem enquanto atuou."
O volante corintiano, após ser expulso, disse que Diego Souza cavou o pênalti. "Ele jogou o corpo sobre os meus pés", disse.
Apesar de satisfeito com o desempenho de seus jogadores, o técnico corintiano afirmou que o campeonato está distante de ser definido. "Continuo achando que o campeão só sairá na penúltima ou última rodada", disse.
Mais empolgados, os jogadores corintianos não escondiam o favoritismo da equipe para ficar com o título. "Nos superamos. É dessa forma que vemos a força de um grupo que pode ser campeão", afirmou Gustavo Nery.
"Jogamos como se deve jogar um clássico, um time que quer ser campeão", disse Tevez.
O Corinthians volta a atuar na próxima quarta-feira, contra o Pumas, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. A partida será no Pacaembu e o clube deve poupar os principais jogadores para a maratona da próxima semana no Brasileiro. No sábado, o Corinthians pega o Paraná em casa. Dois dias depois enfrenta o São Paulo.
Na quinta-feira, o adversário será o Paysandu, em Belém.
Os ingressos para o replay do clássico com os são-paulinos começam a ser distribuídos hoje para os torcedores que comprovarem terem ido à partida anulada.
Amanhã, torcedores que não estiveram no primeiro confronto também podem adquirir uma das 48,3 mil entradas do jogo. (EAR E PGA)

Texto Anterior: Leão culpa laterais pelo empate magro
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.