São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Pronto-socorro

A diretoria do Corinthians cancelou nesta semana o pagamento dos planos de saúde do ex-presidente Alberto Dualib e do ex-vice Nesi Curi. Há entre os dirigentes quem defenda um pedido para que a dupla devolva o dinheiro gasto com eles em assistência médica. Seus telefones celulares também deixaram de ter as contas pagas pelo Corinthians. Dualib e Nesi não foram localizados para falar sobre o assunto. Andrés Sanches avisou a seus diretores que pouca gente terá direito a celular. O presidente não está entre eles.

Nova era. Por meio de um comunicado, os funcionários do Corinthians souberam que o clube não pagará mais hora extra nem ajuda de custo. Os dois encargos estavam entre os gastos mensais mais altos no Parque São Jorge.

Verde de raiva. Na reunião de ontem do Clube dos 13, Affonso della Monica tumultuou a diretoria palmeirense ao dizer que Luiz Gonzaga Belluzzo foi a encontro da oposição no C13 sem representar o Palmeiras. O diretor de planejamento soube por telefone e não gostou.

Bomba-relógio. O grupo de Belluzzo crê que a partir de agora ele pode ter sua autoridade questionada por qualquer um. E por isso há um racha irreversível na diretoria.

Coração de mãe. Cartolas de Flamengo e São Paulo, opositores no C13, dizem que Fábio Koff terá dificuldade para compor sua nova diretoria, se for reeleito. Isso porque oito clubes que ficaram ao seu lado na votação do estatuto esperam ganhar um dos quatro cargos de vice.

Basta? Atletas do São Paulo comentam que o que mais ouvem de Muricy Ramalho nos vestiários é que o time ainda pode perder o Nacional.

Menos. A oposição do Santos fez uma lista de nove conselheiros que seriam parentes de Marcelo Teixeira. E outra com 15 empregados e ex-funcionários da universidade da família do presidente. O cartola diz ter no conselho cinco familiares e quatro pessoas que trabalham para o clã.

Laços. Os parentes do presidente são seu sogro, José Joaquim Simões Filho, um sobrinho, Marcus Teixeira, e dois irmãos, Milton Teixeira Filho e Mohamad Teixeira. Além do pai do cartola, ex-presidente.

Crachá. Entre os que trabalham para a universidade está Norberto Moreira da Silva, afastado do conselho para ser vice-presidente do Santos.

Agora vai. Manuel da Lupa diz que enfim saiu na Justiça acordo para unificar o pagamento das dívidas da Portuguesa. O presidente do clube afirmou que a primeira parcela, de R$ 300 mil, já foi depositada. Os credores dividirão o dinheiro sob a orientação de um juiz.

Maioria. Até o fim da tarde, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) contabilizava a assinatura de 42 de seus 81 colegas por uma CPI para investigar com a Câmara lavagem de dinheiro no futebol. Precisa de 27.

Dividida

"Imaginei: será que eu estava representando o Corinthians, ou seria o Ipatinga?"
De LUIZ GONZAGA BELLUZZO, diretor do Palmeiras, sobre o presidente Affonso della Monica ter dito que ele participou de reunião da oposição do Clube dos 13 sem representar o time do Parque Antarctica


Próximo Texto: Brasil de Dunga abandona "fair play"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.