São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe italiana terá motor mais forte em Interlagos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ferrari correrá em Interlagos com uma nova especificação do motor, mais potente, aproveitando uma licença do regulamento. A regra impõe que cada motor deve durar dois GPs. O time italiano, assim como a McLaren, cumpriu a série em Xangai, há duas semanas. E vai tentar tirar partido disso.
"Apesar de o regulamento da F-1 não permitir mais o desenvolvimento dos propulsores durante toda a temporada, a distância que eles terão que cobrir em São Paulo será de 500 km, e não mais 1.000 km", explicou Mattia Binotto, chefe de engenharia de pista da Ferrari, especialista em motores.
Segunto o engenheiro, isso significa que o uso dos propulsores pode ser aumentado. "Podemos, por exemplo, aumentar o número de revoluções para tentar tirar o máximo em termos de performance", falou.
Apesar de remotas, Kimi Raikkonen ainda tem chances de ficar com o título -é o terceiro no Mundial de Pilotos, sete pontos atrás do líder, Lewis Hamilton, da McLaren. Entre os dois está Fernando Alonso, quatro pontos atrás do inglês.
A equipe inglesa ainda não revelou se Hamilton e Alonso também contarão com motores mais fortes na corrida deste final de semana. (FSX E TC)


Texto Anterior: Ferrari renova com Massa até 2010
Próximo Texto: Barrichello ironiza sua equipe em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.