São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Mimo

Para o Palmeiras da gestão de Salvador Hugo Palaia, o Comitê Organizador Local da Copa-14 acena com a possibilidade de o clube ser subsede de uma seleção. A entidade diz que muitas vezes é até mais vantajoso do que receber um jogo do Mundial. Argumenta que um CT que recepciona uma seleção ganha muita visibilidade, já que algumas equipes fazem treinos em dois períodos, que são acompanhados pela mídia.



Opção. O COL, cujo presidente, Ricardo Teixeira, dirige também a CBF, sugere ainda que a futura Arena Palestra pode ser palco de algum amistoso pré-Copa. A Fifa estabelece que estádios do Mundial têm de ficar em repouso por um período antes de sediar jogos da Copa.

Reconstrução. O relacionamento entre a CBF e o Palmeiras se desgastou durante gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. Palaia é encarado como um instrumento para refazer esse relacionamento.

Nas urnas. Em evento em São Paulo que reuniu cartolas há poucos dias, vários manifestaram preocupação com uma eventual vitória de José Serra à Presidência. Citaram problemas da Copa em SP. Foi durante a gestão de Serra que nasceu a ideia de o Estado sediar a abertura.

Efeito Baresi. Conselheiros são-paulinos fazem troça com a volta do ex-técnico interino à base. Dizem que foi só o anúncio ser feito para que a equipe sub-20 amargasse duas derrotas, ante Mirassol e Lemense, mesmo que o time não estivesse sob o comando de Baresi ainda.

Suspense. Tite só conseguiu marcar para hoje o encontro com o presidente do Al Wahda. Na reunião, ele pedirá sua liberação do clube para acertar com Corinthians e tentará negociar para que não seja preciso pagar a multa rescisória.

Ás na manga. Apesar de cartolas do Internacional dizerem que não basta só um estádio adaptado para sediar jogos da Copa-14, dirigentes gremistas dizem ter mais. Segundo eles, na frente da Arena, haverá estrutura com hotel, shopping, centro de convenções e estacionamento.

Verde. A exposição dos arquitetos da Copa de 2014, em Nova York, além dos estádios, discutirá sustentabilidade, urbanismo, tecnologia de construção e investimentos em esporte e turismo relacionados ao Mundial.

Fim de férias. Rubén Magnano retorna ao Brasil nesta semana para acompanhar o Brasileiro sub-17 masculino de basquete em Goiânia. É o começo da implementação da filosofia do argentino no esporte nacional.


Colaborou DANIEL BRITO, de São Paulo

DIVIDIDA

"É crueldade. As acusações que fazem são tão vagas que nem tenho como me defender"
GILBERTO CIPULLO
ex-vice de futebol do Palmeiras, sobre a atual gestão, que o teria acusado de "ato ilícito"



Próximo Texto: Pra frente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.