São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COM folga

Vettel vence na Coreia, e Red Bull leva 2º título antecipado no ano

GP da Coreia do Sul

S. Vettel 1h38min01s994
L. Hamilton a 12s019
M. Webber a 12s477

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A YEONGAM

Na semana passada, veio o título. E, ontem, finalmente a vitória que Sebastian Vettel tanto reclamou não ter conquistado no Japão. Mas não foi só. Com os pontos conquistados no GP da Coreia do Sul, o alemão ajudou a Red Bull a encerrar, com três provas de antecipação, o Mundial de Construtores da F-1.
"Estou muito feliz com a vitória. A preparação para a corrida não foi a ideal depois de ter ficado um pouco bêbado nas comemorações da semana passada. Na classificação também não fomos muito bem", disse Vettel, sorriso no rosto, sobre o fato de Lewis Hamilton ter colocado fim à série de poles da Red Bull nesta temporada.
"Não vou dizer que não estava contente no domingo passado, mas não estava 100% satisfeito. Hoje as coisas foram diferentes e consegui tirar tudo que podia do carro."
Foi o décimo triunfo do recém-coroado bicampeão neste ano, o 20º de sua carreira.
Apesar de não ter saído na pole em Yeongam, Vettel assumiu a liderança da corrida pouco depois da largada, ao superar Hamilton, o primeiro no grid, após bela disputa.
A partir daí, o alemão passou a fazer o que se acostumou neste Mundial. Começou a construir uma gordura suficiente para não ser incomodado pelo rival da McLaren.
Na 17ª volta, quando tinha uma vantagem de pouco mais de cinco segundos sobre o inglês, a entrada do safety car por causa de sujeira na pista quase colocou tudo a perder.
Mas, na relargada, quatro voltas depois, Vettel manteve o foco e disparou. Com 15 voltas para o fim, sua folga era de dez segundos. Hamilton, porém, tinha vida mais dura e sofria um forte ataque de Mark Webber, o terceiro.
Apesar dos ataques do piloto da Red Bull, Hamilton segurou a segunda colocação até o fim e obteve seu melhor resultado desde julho, quando venceu o GP da Alemanha.
Webber, terceiro, lamentou não ter dado uma dobradinha à Red Bull para festejar o segundo Mundial consecutivo.
Vettel, responsável por mais da metade dos pontos que deram a taça à Red Bull, também festejou o resultado. Ele ainda aproveitou para fazer uma molecagem .
"Queria fazer a volta mais rápida, então resolvi pisar tudo no final. Sei que não tinha sentido, era mais para o ego, mas estou satisfeito que consegui, na última volta."



Texto Anterior: Numerada na TV: Record faz Galvão Bueno parecer um moço comedido
Próximo Texto: Sexto, massa já vê paridade com Alonso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.