São Paulo, domingo, 17 de novembro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Agenda
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pretende se encontrar com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. A visita será formal e está sendo costurada pela família Sarney. O senador José Sarney (PMDB-AP), que apoiou a candidatura do petista e pode comandar o Congresso Nacional, possui boas relações com o dirigente esportivo.

Nova embalagem
O Ministério do Esporte e Turismo cunhou uma expressão para definir o grupo de dirigentes que dá apoio às mudanças propostas pela pasta no futebol brasileiro, por meio de MPs. Os novos cartolas são chamados agora de "progressistas".

Apalavrado
Fazem parte do grupo os presidentes Marcelo Portugal Gouvêa (São Paulo), Paulo Carneiro (Vitória) e David Fischel (Fluminense) e os diretores de futebol Alexandre Kalil (Atlético-MG) e Antonio Roque Citadini (Corinthians). Eles teriam garantido apoio à nova medida provisória que o ministério deve apresentar amanhã.

Contrastes
Dois nomes, emblemas de vertentes opostas, são sondados para ocupar a pasta de Esportes do segundo mandato do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo: Nabi Abi Chedid, vice-presidente da CBF, e Sílvio Torres, que foi relator da CPI que devassou a entidade e inimigo número um de Teixeira.

Samba do avião
Arrasado com a situação da Lusa, o advogado do clube, para evitar que o time perdesse o mando do jogo de hoje, apelou até para o Cristo Redentor no STJD. "Quando vi do avião a imagem do Cristo, tive a certeza de que a Justiça seria feita", disse Alexandre Rodrigues. Mas o veredicto foi contrário.

Armistício
Nas viagens do São Paulo neste Campeonato Brasileiro, o goleiro Rogério e o meia Ricardinho têm dividido o mesmo quarto. Para a diretoria, é uma prova de que reina a paz entre os dois líderes da equipe.

No freezer
A Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, se preparou para comemorar hoje o rebaixamento do Palmeiras à segunda divisão do Brasileiro. Galões de cerveja e leitões assados vão animar a festa em caso de uma eventual desgraça dos arqui-rivais na Bahia.

Inferno verde
Para os jogadores do Palmeiras refletirem antes do jogo de hoje: ""É uma sensação que não tem como descrever. Alguém pode dizer que entende, mas só quem passa por isso sabe como é. Nem consegui dormi". A frase é do lateral-direito Paulo Henrique, do Gama, ao comentar o rebaixamento da equipe.

Casa de ferreiro...
Em junho, em reunião do Clube dos 13, Fábio Koff, presidente da entidade, alertou seus pares de que era grande a possibilidade de uma equipe de tradição ser rebaixada neste ano, pois quatro times cairiam e o investimento nos clubes era baixo. Afirmou ainda que, como o apoio da CBF, não haveria virada de mesa caso isso ocorresse.

...espeto de pau
Parece que não foi ouvido nem por seus braços direitos na entidade, os presidentes de Palmeiras e Internacional. Só resta saber se a segunda parte da "profecia", se confirmada a primeira, será cumprida.

Pressão em dobro
O atacante Ronaldo quer o apoio do francês Zidane para convencer o Real Madrid, clube de ambos na Espanha, a ajudar a campanha contra a fome do PT. Os espanhóis doariam parte da rende de um jogo festivo. Assim como o brasileiro, Zidane é embaixador da ONU.

Tarifa cheia
Mais de uma vez Fabrício já foi advertido nas concentrações do Corinthians por causa do tempo que gasta ao celular conversando com a nova namorada. Tem bons motivos: ela é uma modelo que já posou para a "Playboy".

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do armador Kobe Bryant, do LA Lakers, depois de quebrar um dente, ter tido outro empurrado para dentro da gengiva e cortado o lábio superior durante colisão com outro jogador em jogo contra os Warriors, ontem:
- Eu gostei disso. Deveria ter sido lutador. Juro que fiquei animado com o que ocorreu.



Próximo Texto: Contra-ataque: Mira certeira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.