São Paulo, domingo, 17 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR QUÊ?

Equipe manteve atuação pífia em todo o Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Ninguém foi tão ruim por tanto tempo no Campeonato Brasileiro-2002 como o Palmeiras.
O time foi o frequentador mais regular da zona do rebaixamento e bateu recorde de tempo sem vitórias.
O Palmeiras terminou 20 das 28 rodadas já realizadas no torneio entre os quatro últimos da classificação.
Já salvo do descenso, o Paysandu permaneceu 21 jornadas no desespero, mas praticamente metade delas no início, quando o time chegou a ter quatro jogos a menos do que os outros participantes do torneio.
Os outros times ameaçados e até o Gama, o primeiro condenado à Serie B, ficaram bem menos tempo na zona do rebaixamento.
A equipe do DF ficou oito rodadas nessa parte da tabela. O Botafogo, outro grande que pode cair hoje, esteve nessa situação ao final de nove jornadas.
O clube do Parque Antarctica teve, junto com o Goiás, a maior série sem vitórias no campeonato. Ficou nove partidas sem vencer, com dois empates e sete derrotas no período. O time do Centro-Oeste, que chega à rodada final com chances de classificação, teve três empates e seis derrotas durante o jejum.
O Palmeiras também nunca foi capaz de engatar uma sequência de vitórias.
Como empatou seu último jogo, o time vai terminar o Brasileiro deste ano sem nunca ter conseguido duas vitórias seguidas.
Só o Paysandu conseguiu fazer o mesmo, mas o time paraense, devido ao ótimo aproveitamento em casa, se garantiu na elite na próxima temporada.
Somar pontos fora de casa foi outro obstáculo não derrubado pelo Palmeiras. Em dez partidas realizadas fora da cidade de São Paulo, o time só venceu uma vez e teve um aproveitamento, medíocre, de 17%.
No seu estádio, o time de Levir Culpi também não repetiu o desempenho de outras temporadas.
O aproveitamento do time no Parque Antarctica não passou de 53%. Até lá o time foi humilhado -contra o Atlético-MG, ainda com Flávio Murtosa como técnico, perdeu por 4 a 0.


Texto Anterior: Vitória joga pela Bahia inteira
Próximo Texto: Crise do clube faz brotar oposição a Mustafá Contursi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.