São Paulo, domingo, 17 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória joga pela Bahia inteira

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Com remotas possibilidades de ficar entre as oito equipes que avançam à fase de mata-matas do Brasileiro-2002, o Vitória pode ajudar o Bahia, seu maior rival, a permanecer na primeira divisão da competição, caso derrote o Palmeiras hoje à tarde.
Para chegar entre os oito finalistas, o Vitória não conta com as suas próprias forças. Além de vencer os paulistas, o time depende de uma combinação de resultados para garantir a classificação.
Mas, para o Bahia, uma vitória do arqui-rival pode facilitar muito sua permanência na Série A. Se isso acontecer, a menos que o Botafogo ganhe do São Paulo por dez gols de diferença, o time estará salvo com um empate diante da Lusa em Mogi Mirim.
"Sabemos que uma vitória nossa pode fazer a festa para a torcida do Bahia, mas não temos outra alternativa, pois ainda temos chances de passar à próxima fase do campeonato", declarou o técnico do Vitória, Joel Santana.
Para a partida, o treinador terá à disposição dois meias que não enfrentaram o São Paulo -Dudu e Xavier. Em compensação, Fernando, expulso, cumpre suspensão automática e está fora.
O time conta com o retrospecto para fazer a sua parte. No atual Campeonato Brasileiro, a equipe baiana perdeu somente uma partida, para o Flamengo, dentro do Barradão. "Aqui, com o apoio da torcida, temos que garantir os três pontos", afirmou o atacante colombiano Aristizábal.
Se leva a vantagem do bom desempenho em casa, o retrospecto diante do Palmeiras, para quem perdeu a final de 1993 do Nacional, conspira contra o Vitória. Em 18 jogos entre os times pelo Brasileiro, os baianos conseguiram apenas duas vitórias.
A última vez que o Vitória conseguiu chegar à segunda fase do principal campeonato do país aconteceu em 1999, quando a equipe parou nas semifinais.


Texto Anterior: Palmeiras confia no Maracanã
Próximo Texto: Por quê?: Equipe manteve atuação pífia em todo o Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.