UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONAGEM

Lateral goleador contrasta com jejum do ataque

DA REPORTAGEM LOCAL

O belo gol de fora da área do lateral palmeirense Lúcio -seu quarto no campeonato-, além de ter garantido a vitória de anteontem por 2 a 0 contra o Marília, mostra o forte contraste da fase dos laterais do Palmeiras com o ataque titular.
"É normal um jogador de time pequeno tremer quando joga por uma equipe do tamanho do Palmeiras [Lúcio veio do Ituano]", disse o lateral. "Mas esta aí a prova de que estou crescendo no time", afirmou.
Nos últimos seis jogos, Lúcio fez dois gols, mais que o ataque titular do Palmeiras, que, com Vágner e Edmílson, só marcou um. Além disso, o lateral ainda tem 11 assistências na Série B. Já Vágner não marca há três jogos, e Edmílson, há seis.
Segundo Lúcio, o gol de anteontem foi inspirado por seu irmão, Clécio, também jogador de futebol, que lhe deu conselhos antes da partida. "Ele sempre me fala para chutar mais gol e não ficar apenas cruzando ou passando a bola. Por isso, acredito que 50% desse gol é do meu irmão", disse.
O lateral-direito Baiano, que também fez anteontem um gol de fora da área, afirma que a má fase dos atacantes é coisa normal -o Palmeiras, com 74 gols em 33 jogos, tem o melhor ataque da Série B. "Independentemente de quem faz o gol, somos um grupo forte. Se chegamos até esta fase, também foi muito graças ao Vágner e ao Edmílson", disse. (MVM)


Texto Anterior: Futebol: Sem vaga, palmeirenses perdem Mundial
Próximo Texto: Time vê ameaça de desmanche no fim do ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.