São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicados por treinador fracassam mais uma vez

DA REPORTAGEM LOCAL

Contra o Flamengo, mais uma vez o grosso dos reforços indicados por Vanderlei Luxemburgo para o Palmeiras nesta temporada foi mal.
Isso começando pelo mais caro, Diego Souza, o mais veterano, Roque Júnior, e aqueles que eram apostas da Traffic, a parceira do Palmeiras, para lucrar alto, já que foram contratados por valores mais modestos.
Diego Souza novamente não foi o maestro que Luxemburgo dizia que seria depois da saída do chileno Valdivia -negócio defendido pelo técnico.
Segundo o Datafolha, ele foi o grande responsável pela péssima pontaria do Palmeiras no Maracanã. Das suas quatro conclusões, três foram para fora. No total, seu time só acertou 32% de suas conclusões, contra 69% do Flamengo. Diego Souza ainda ficou zerado nos lançamentos e nas assistências. Também foi o segundo nas bolas desperdiçadas (oito).
Contratado para dividir a liderança com Marcos, Roque Júnior voltou ao time ontem. Se lançou ao ataque com freqüência, e não mostrou fôlego para voltar à defesa quando seu time perdia a bola.
Mas números feios tiveram os jogadores que Palmeiras e Traffic esperavam que seriam lapidados por Luxemburgo.
Escalado na lateral direita, Fabinho Capixaba não acertou nenhum dos seis cruzamentos que tentou. No meio-campo, Jumar fez míseros três desarmes. Ainda se especializou em cobranças de escanteio em que a bola era cortada com extrema facilidade pela zaga carioca.
Quando já perdia, Luxemburgo fez três substituições, todas com jogadores indicados por ele. E todos fracassaram.
O atacante Maicosuel não conseguiu uma finalização sequer nos 33 minutos que ficou em campo, assim como o meia Evandro durante os 24 minutos que atuou. Sandro Silva também foi pouco notado.
Dos 29 jogadores escalados pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, 18 foram contratados depois que Luxemburgo assumiu o clube. O treinador faz questão de ter controle total sobre os atletas adquiridos pelos times em que trabalha.


Texto Anterior: Palmeiras leva 5 pela 1ª vez com Luxemburgo-08
Próximo Texto: Luxemburgo joga a toalha e diz que fica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.