São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, time tem campanha de rebaixado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Rio de Janeiro foi a grande pedra no sapato do Palmeiras neste Brasileiro.
O time jogou na cidade com mais clubes no Brasileiro quatro vezes e só somou três pontos, na vitória contra o Vasco em São Januário.
Perdeu por goleada para o Flamengo e foi presa fácil para o Fluminense (3 a 0) no Maracanã. No Engenhão, caiu diante do Botafogo por 1 a 0.
O aproveitamento palmeirense de 25% no Rio fica abaixo até da campanha do Ipatinga, o lanterna do Brasileiro, que ganhou 32% dos pontos que disputou. Nos outros jogos que fez como visitante na competição, o Palmeiras foi bem melhor do que em campos cariocas -38% de aproveitamento.
Nos dias que antecederam o jogo de ontem, membros da comissão técnica palmeirense, como o preparador físico Antônio Mello, mostravam preocupação com um provável clima quente durante o jogo, o que acabou acontecendo, com os termômetros no Maracanã superando os 30C.
E não faltaram lamentações após a pífia performance na goleada diante do Flamengo.
"Já era difícil, ficou dificílimo [ganhar o título]. O nosso esforço foi por água abaixo por algumas desatenções", disse o atacante Alex Mineiro, que marcou ontem seu 19º gol no Campeonato Brasileiro. Fez isso de pênalti em tento que empatou o jogo em 1 a 1, mas ainda assim não comemorou.
No lado flamenguista, a goleada, que levou o time de volta à zona de classificação da Libertadores e a cinco pontos do líder São Paulo, deixou o time em estado de pura euforia.
"Estamos na briga mais uma vez. Se existe 1% de chance de ser campeão, ainda é possível", falou o goleiro Bruno.
O técnico Caio Júnior, que tem sua continuidade no cargo condicionada à conquista de uma vaga na Libertadores, ficou em êxtase ao ouvir a torcida gritar o seu nome.
"Queria ser um pouco mais respeitado. Recebo críticas que não são justas. É só ver o trabalho que estamos fazendo", afirmou o treinador.
Herói do jogo, com três gols -o último deles o mais belo do jogo-, o meia Ibson, outro que vinha recebendo críticas dos torcedores, foi mais diplomático, ao reconhecer que em 2008 "viveu altos e baixos".


Texto Anterior: Time foge de torcida na volta a São Paulo
Próximo Texto: Prancheta do PVC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.