UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Guga ignora calendário e prioriza saibro

FERNANDO ITOKAZU
ENVIADO ESPECIAL A CAMBORIÚ

A má temporada de Gustavo Kuerten no saibro fez o técnico Larri Passos aumentar o período da pré-temporada nesse piso.
O jogador em atividade mais vitorioso em Roland Garros está em sua terceira semana de treinos na terra batida. Depois, restarão duas semanas de preparação em quadra dura antes do início da temporada. Questionado sobre a opção pelo saibro, Larri é claro.
"O ano passado [sic] foi muito ruim", diz o técnico, ignorando o fato de os dois primeiros torneios de 2004 serem em quadra dura (Auckland e Aberto da Austrália).
O próprio tenista afirma que seu desempenho no piso em que acumula suas maiores glórias ficaram muito abaixo do esperado.
"Depois de um começo de ano excelente, tive um momento difícil no saibro. Só em Roland Garros fui um pouco melhor", conta.
Na França, Guga caiu nas oitavas-de-final. Ele desdenha o fato de não ser campeão nesse tipo de piso desde 2001. "Minhas maiores chances são no saibro. Se eu vencer duas ou três partidas seguidas, posso voltar a ser campeão."
Outro objetivo do brasileiro são os Jogos de Atenas-2004. Para isso, ele deve tirar uns dias de descanso e abrir mão de disputar o Torneio de Los Angeles ou o de Indianápolis, que acontecem em datas próximas à Olimpíada.
"Não dá para fazer uma programação só para os Jogos [que começam em 16 de agosto]", afirma.


Texto Anterior: Automobilismo: Indy recorre à falência para correr em 2004
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Socorro!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.