São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Mantenha distância

Agentes de atletas que atuam no Brasil ou querem voltar ao país identificam uma ação boca-a-boca que faz seus clientes evitarem o Corinthians. Pelo relato, jogadores que saíram descontentes do clube, como Carlos Alberto e André Leone, quando questionados, não recomendam o Parque São Jorge aos amigos. Quem busca informações ouve sobre salários atrasados. E que, por causa da briga entre a MSI e a diretoria, ninguém sabe quem manda. Para piorar, há o medo de a parceria acabar e o dinheiro sumir de vez.

Laranja. Cartolas do Corinthians estão certos de que o clube levará uma multa do Banco Central pelas operações da MSI. Vêem em Boris Berezovski alguém para cobrir o eventual estrago.

Chapa quente. A tradicional reunião informal entre conselheiros realizada todos os sábados no Parque São Jorge foi interrompida ontem por um associado alinhado a Dualib que, armado, foi tirar satisfações de oposicionistas. Houve tensão e corre-corre, mas o tumulto foi contido.

Para poucos. Cartolas da FPF afirmam que, nos corredores da entidade, Marco Polo Del Nero assume seu apoio a Roberto Frizzo nas eleições palmeirenses de janeiro.

Pressão. Mesmo velado, o apoio da FPF, que tem o vice Américo Jr. na chapa de Frizzo, já é usado na campanha. A oposição alega que, se a atual diretoria seguir, a federação não irá mais socorrer o clube com a antecipação de verbas.

Oficial. O publicitário Rui Branquinho, da W/Brasil, foi quem deu a Rogério Ceni uma camisa com os números 929305, referentes aos títulos mundiais do São Paulo. Agora, Branquinho reclama de que ela foi pirateada.

Crise. Comentário de santista ligado a Luxemburgo e Marcelo Teixeira: "Eles estão discutindo quem vai pagar a ação do divórcio". Ainda não superaram a recente troca de farpas em público.

Tempestade de areia. No contrato original que os organizadores do torneio de Dubai enviaram ao Santos, o clube brasileiro teria de devolver o dinheiro caso não jogasse por causa de uma catástrofe. E arcaria com o seguro aéreo. Teixeira não aceitou.

Top secret. Na última quinta, Orlando Silva Jr. reuniu-se com colegas como Dilma Roussef (Casa Civil) para apontar os pontos mais preocupantes do Pan-07. Diz que não pode revelar quais são. "É assunto de Estado". Tarso Genro (Relações Institucionais) também participou.

Primeira mão. O governador eleito do Rio, Sérgio Cabral, será um dos primeiros a saber os detalhes do encontro. Tem reunião com o ministro do Esporte na quinta.

Mama África. No início de 2007, membros da comissão interministerial que planeja a Copa-14 irão para a África do Sul. Vão conhecer problemas e soluções dos anfitriões do próximo Mundial.

Dividida

"Não confio no dinheiro da MSI, não vou confiar no orçamento. É um chute"
De ANTÔNIO ROQUE CITADINI, sobre votar contra a previsão orçamentária do futebol corintiano, que espera R$ 20 milhões da MSI para evitar um rombo em 2007


Próximo Texto: Inter é Brasil, e Barcelona é o mundo na decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.