São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com recorde de pódios, Laís é prata

A ginasta paulista Laís Souza se deu um presente de aniversário na finalíssima da Copa. Com 18 anos completados na última quarta-feira, ela ratificou ontem seu sucesso no torneio -é a atleta com mais pódios no ciclo 2005/ 2006 do evento, com nove- e foi prata no salto.
Com média de 15,112, ela ficou atrás só da campeã mundial, a chinesa Fei Cheng, que tirou 15,600.
Laís é a terceira atleta do Brasil a obter uma medalha na finalíssima da Copa, feito alcançado também por Diego Hypólito (dois ouros) e Daiane dos Santos (um ouro).
"Fiz dois saltos muito bons. A medalha não deixa de ser um presente e é importante para encerrar bem o ano", afirmou Laís.
"Foi lindo. A torcida vibrou o tempo todo, dá uma pressão diferente", declarou a atleta, que, depois de bater o recorde de finais para um ginasta brasileiro em Mundiais (quatro), soma agora dois ouros, cinco pratas e três bronzes na Copa do Mundo.
Ontem, o dia foi dominado pelos ginastas da China, que conseguiram vencer em dois aparelhos (salto e argolas). Depois vieram as seleções de Brasil (solo), Venezuela e Grã-Bretanha (paralelas assimétricas). (CCP)


Texto Anterior: Daiane combate racismo e batalha lugar na história
Próximo Texto: Exigência: Para confederação, pódio no solo hoje é obrigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.