São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Calmante

Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor de planejamento do Palmeiras, espera a definição oficial dos candidatos à sucessão de Affonso della Monica para procurá-los. A idéia é mostrar detalhes dos projetos do clube, principalmente o da arena, capitaneado pela W/Torre, e da parceria com a Traffic. Planeja evitar que a oposição interrompa esses acordos como retaliação à atual diretoria, se vencer a eleição. Tentará provar que são bons negócios. A ação acalmaria parceiros que podem fechar seus cofres até a definição do novo presidente.



Correnteza. A movimentação de Belluzzo vai na contramão da ala da diretoria mais próxima a Della Monica. Em busca de votos, esse grupo alardeia que os atuais parceiros e Vanderlei Luxemburgo deixarão o Palmeiras se os opositores vencerem.

Saco vazio. Ainda não caíram na conta do Palmeiras os R$ 5 milhões liberados pela CBF como empréstimo. A diretoria está preocupada porque precisa de mais R$ 10 milhões para pagar as suas contas de fim de ano.

Açucarado. Conselheiros do Fluminense afirmam que na passagem de Washington pelo clube seu problema cardíaco nem foi notado. A preocupação era em controlar a taxa de diabetes do atacante.

Iraquiano. Cartolas convidados para a festa de confraternização da FPF, amanhã, brincam que é grande o risco de o vice Reinaldo Carneiro Bastos atirar um sapato no presidente Marco Polo Del Nero, por causa da desavença entre ambos no caso Wagner Tardelli. Ou vice-versa.

Tapas e beijos. Funcionários da FPF, entretanto, asseguram que Del Nero e Bastos, publicamente rompidos, já voltaram a conversar.

Sem praia. O vereador Goulart (PMDB), bom de voto nas torcidas organizadas do Corinthians, apresentou projeto para que Ronaldo ganhe título de cidadão paulistano.

Hora certa. Enquanto apresentava Ronaldo na semana passada, Andres Sanchez foi perturbado por dois aliados. Um estava bravo porque o outro se lançou candidato a vice corintiano.

Medalha. Andres e o flamenguista Márcio Braga se reuniram com diretores de Vasco, Fluminense, Pinheiros, Minas Tênis e Sogipa. Idealizam entidade para negociar em Brasília recursos para a formação de atletas de alto rendimento, compensando a saída de outros talentos.

Olho no olho. Miro Teixeira (PDT-RJ), que busca assinaturas para a CPI dos investimentos públicos no esporte, recebeu na Câmara Carlos Arthur Nuzman, do COB, que agendou visita.

Escolhas. Miro disse a Nuzman que a CPI não teria tom policial. Mas avisou que, se não morrer a tese de que ela atrapalharia a candidatura do Rio à Olimpíada de 2016, a conversa mudará de rumo.

Colaboraram EDUARDO ARRUDA e CONRADO CORSALETTE , da Reportagem Local

Dividida

"Do bando de louco, todos nós somos. Mas o Corinthians agora está virando um bando de vândalos"
Da vereadora do PDT e conselheira do clube MYRYAM ATHIE, sobre um sócio do Corinthians cuspir nela depois de uma discussão


Próximo Texto: CBF abre caixa para rincões da política
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.