São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDIAL-2014

São Paulo vai ser uma das sedes da Copa, diz Teixeira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, declarou ontem que São Paulo será com certeza uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 se o Brasil vencer a disputa para abrigar o evento.
"São Paulo, é óbvio, será uma das sedes da Copa do Mundo", disse o dirigente da CBF, que reafirmou que nenhum estádio da cidade tem condições de atender às exigências para a Copa, especialmente o Morumbi, e criticou também o Maracanã, sede da final de 1950.
A entidade selecionará 18 cidades para a Copa, que depois serão reduzidas para 12. Para Teixeira, "nenhum estádio de São Paulo está adequado" para a Copa, mas "a cidade tem pujança e recursos financeiros suficientes".
Teixeira disse que apenas dois estádios no país, em Brasília e em Belo Horizonte, têm condições de atender às exigências da Fifa -ainda assim, após reformas.


Texto Anterior: Técnico joga pelada e coíbe entrada dura
Próximo Texto: Sul-Americano: Argentina é 1º rival da seleção sub-20
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.